quarta-feira, 31 de março de 2010

SÃO ROQUE VENCE AO MARITIMO


Futebol – Infantis

Ontem, disputou-se mais uma jornada da 3ª fase do Campeonato S. Miguel, em infantis, série D, com o Marítimo Sport Club a receber o C.D. São Roque “A”. Na qualidade de visitante, o São Roque “A”, no seu próprio reduto, venceu o Marítimo, por 5-1. Com esta vitória, o São Roque alcançou mais uma vitória e isolou-se no primeiro lugar da série, seguido pelo Marítimo, na segunda posição com 6 pontos, na terceira posição, o Maia com 3 pontos, e sem qualquer ponto, o Santa Clara “B”.
Ao intervalo, o São Roque liderado pelo treinador Nuno Valadão, vencia por 2-1. O primeiro golo dos visitantes foi marcado por intermédio de Elson Santos e o segundo por Ruben Frias.
Ao início da parte complementar, o São Roque dilatou o resultado para 3-1 por Tomás Pacheco. O Marítimo após este golo não mais se encontrou, permitindo ainda ao seu adversário a marcação de mais dois golos (João Soares e Tomás Pacheco).
Texto: Maria Rocha
Foto: Mário Nunes

MIRA MAR VENCEU (HOJE) O SANTO ANTÓNIO NORDESTINHO

Futebol – Escolas

Decorreu, hoje, no Campo Municipal da Povoação, mais um jogo de futebol, no escalão de Escolas, a contar para a 3ª fase do Campeonato de São Miguel, série F, entre o Mira Mar Sport Clube e o C.D. S. Nordestinho. A vitória dos locais era previsível, uma vez que a equipa do Nordeste não apresentou suplentes, o que obrigou os jogadores convocados a jogarem o tempo inteiro. Com esta vitória por 9-1, o Mira Mar ascende à primeira posição da série F, em igualdade pontual com o Santo António “B”. As duas restantes equipas desta série, o S. António Nordestinho e o União D. Nordeste continuam sem conquistar qualquer ponto.
Relativamente ao jogo, ao intervalo, o resultado já se encontrava em 4-1 a favor do Mira Mar, comandado pelo técnico José Moniz. Na segunda parte, os locais tiveram oportunidade de marcar mais cinco golos, fixando o resultado final em 9-1.Os marcadores da casa foram Lucas Amaral (2), Eduardo (2), Matias, Diogo, Henrique e Lucas Carreiro (2). O único golo da equipa do Nordeste foi marcado por atleta Renato.
Texto: Mário Jorge Santos
Foto: Mário Nunes

CARLOS VIEIRA SOBE AO PÓDIO - SÃO JORGE


A Real Federação Espanhola de Judo levou a efeito no passado dia 25 de Março de 2010, o Torneio Internacional de “Fuengirola” para Esperanças.
O judoca Carlos Vieira, do Judo Clube de São Jorge subiu ao 3º lugar do pódio na categoria de 90 Kg.
Destacámos ainda a participação de Andreia Martins do Clube Operário Desportivo e de Pedro Soares do Judo Clube de São Jorge que conquistaram lugares de honra, fruto do 5º lugar na categoria de 52 Kg e do 7º lugar na categoria de 55 Kg, respectivamente.
Quanto aos restantes elementos da Selecção dos Açores, não se classificaram.
A selecção dos Açores competiu no Torneio Internacional de “Fuengirola” com o objectivo de rodar os seus judocas para os Jogos das Ilhas.

CARLOS PEDROSA DO CNPDL FOI O MELHOR PORTUGUES

NOS 100 METROS LIVRES

Portugal conquistou o 3.º lugar no Multinations Youth Meet realizado em Coimbra, prova em que obteve 18 medalhas (uma de ouro, cinco de prata e doze de bronze), um recorde da competição e cinco máximos nacionais no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra. A Selecção Nacional terminou no 3.º lugar colectivo, com 236 pontos. Na competição feminina, Portugal ficou classificado na terceira posição com 117 pontos. Já na prova masculina Portugal conquistou o quarto lugar com 119. O recorde da competição foi arrecadado pela atleta Paula Oliveira nos 100 metros bruços com o tempo de 1:14.06. O atleta Carlos Pedrosa do Clube Naval de Ponta Delgada (CNPDL), foi o melhor português nos 100m livres com o tempo de 0:54.52 segundos, onde Portugal conquistou o 6.º lugar. Na prova de estafeta de 4x100m livres, Carlos Pedrosa ajudou a colocar Portugal na 4.ª posição.

SANTA CLARA VENCE SPORTING IDEAL

TAÇA JOÃO MACIEL

A equipa de Iniciados, em futebol, do Santa Clara recebeu esta noite, no Campo das Figueiras, o Sporting Ideal para mais uma jornada da Taça João Maciel. A equipa de Pedro Henriques apresentou-se em grande forma, apesar do esforço físico que tem dispendido nos últimos jogos, com especial incidência no encontro do passado sábado frente ao Setúbal.
O encontro que terminou com a vitória dos encarnados por 4-0, foi um jogo bem disputado, onde o domínio de jogo, por parte do Santa Clara, foi-se intensificando na parte complementar. Ao intervalo o resultado era de 1-0, para o Santa Clara, com um golo solitário do jogador Rosa. E seria o mesmo atleta Rosa, que iria fazer mais dois golos na segunda parte do encontro, fechando Miguel Sokota, a contagem final com um golo de grande nível técnico (4-0). Aliás, Miguel Sokota, foi uma pedra fundamental no xadrez do Santa Clara, em todo o desfio, para além de ter marcado um golo, ajudou a marcar alguns golos e criou algumas oportunidades. Com esta vitória, o Santa Clara reforça a liderança da série A, com 18 pontos em seis jogos.
Texto: Mário Jorge Santos
Foto: Mário Nunes

FC Calheta e Gueifães no caminho das meias finais


O primeiro dia do Torneio Centenário comemorativo da prática do voleibol, organizado pela Associação de Voleibol de São Miguel, confirmou a superioridade do Gueifães na competição feminina e revelou a surpresa provocada pelo F.C. Calheta ao apresentar-se, desde já, na luta pelo apuramento para as meias-finais.
O Gueifães, oriundo do concelho da Maia, entrou a ganhar na jornada dupla de ontem, superiorizando-se ao Guimarães por 3-1 e batendo a Escola Secundária da Ribeira Grande por 3-0. As campeãs de São Miguel bateram-se bem mas falharam nos pormenores que decidiram a vitória nos set’s para as maiatas. Os quatro pontos somados nos dois encontros realizados colocam o Gueifães a meio caminho para chegar às meias-finais, tal como o FC Calheta. As jorgenses surpreenderam pela positiva ao derrotarem a Escola Secundária da Ribeira Grande por 3-1, mas confirmaram que terão uma palavra a dizer após derrotarem a Selecção Açores pela diferença máxima (3-0).
Na competição masculina, que decorre em paralelo com a feminina no pavilhão da escola secundária das Laranjeiras, os juvenis do Clube K entraram a vencer com uma vitória (3-2) surpreendente sobre os juniores
do mesmo clube, ambos campeões de São Miguel nos respectivos escalões. Na outra partida, a Selecção Açores bateu o Marienses por 3-1.
Foto: Mário Nunes

TORNEIO REGULARIDADE - JUDO


A Associação de Judo do Arquipélago dos Açores levou a efeito no dia 20 de Março, na Sala de Judo, do Judo Clube de Ponta Delgada, o "Torneio Regularidade".
A prova contou com 89 judocas em representação do Judo Clube de Ponta Delgada (40), Clube Operário Desportivo (6), Clube de Judo da Ribeira Grande (20), Escola Básica 2, 3 dos Arrifes (20) e Clube Judo Escolar da Povoação (3).

Federação Portuguesa de Vela tem novos estatutos


Decorreu no passado dia 27 de Março a Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Vela, tendo estado presentes o Presidente do Clube Naval da Horta, representantes dos Velejadores e dos Treinadores.
Desta Assembleia Geral, ressalva-se a aprovação da alteração aos estatutos da Federação, por forma a adaptá-los ao Regime Jurídico das Federações Desportivas, o que poderá evitar a suspensão, decretada pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, do estatuto de utilidade pública por falta desta adequação.
Os estatutos foram aprovados pela maioria qualificada dos presentes, tendo mesmo sido apresentado apenas dois votos contra a aprovação dos novos estatutos.
Um dos momentos mais marcantes desta Assembleia Geral foi a intervenção feita pelo presidente da Associação Regional de Vela dos Açores, Dr. Vitor Medeiros, em defesa de acusações feitas à Vela dos Açores, tendo a mesma sido a única aplaudida pelos participantes nesta Assembleia Geral.

AÇORIANO MIGUEL MEDEIROS CONQUISTOU MEDALHA DE BRONZE

VII Troféu Internacional “Cidade de Málaga”.

A Federação Espanhola de Judo levou a efeito, no dia 20 de Março de 2010, em Málaga – Espanha, o VII Troféu Internacional “Cidade de Málaga”.
O judoca Açoriano Miguel Medeiros, do Judo Clube de Ponta Delgada, conquistou o bronze na categoria de 90Kg, em representação da Selecção Portuguesa de Judo.
Quanto a Tiago Rodrigues, do Judo Clube de São Jorge, não se classificou.

TORNEIO DE PÁSCOA DE VELA LIGEIRA


Numa organização do Clube Naval da Horta começa amanhã o Torneio de Vela Ligeira.
Assim sendo, amanhã, a partir das 10h00, e aproveitando as férias escolares da Páscoa, os atletas das Escolas de Vela vão para o mar para disputar mais um Torneio.
No sábado, dia 3 de Abril, será a vez dos mais velhos colocarem os seus barcos na água, desta feita os raqueros.
A prova destina-se a pais e filhos e está marcada para as 10h00.

terça-feira, 30 de março de 2010

SANTIAGO ESPREITA SEGUNDO LUGAR NA SÉRIE AÇORES


O Santiago deu um enorme passo para entrar na discussão do segundo lugar da Série Açores de futebol, ao mesmo tempo que hipotecou as poucas hipóteses do Boavista se sagrar campeão da competição esta época. No encontro da terceira jornada do Grupo de apuramento do campeão, o Santiago venceu por 2-1, numa partida onde foi a equipa mais eficaz, conseguindo ainda virar de um resultado negativo ao intervalo. Segundo Hernâni Borges, treinador-adjunto do Santiago, “fomos hoje a equipa mais eficaz, e mostramos que estamos no bom caminho para conquistar um lugar na Série Açores".
Mário Nunes

MADALENA DO PICO FESTEJOU CONQUISTA DO TITULO DA SÉRIE AÇORES


Foi em ambiente de festa que terminou ontem o jogo de futebol entre o Capelense e o Madalena, com a equipa visitante a festejar a conquista do título da Série Açores, depois de vencer o desafio por 3-0.
O encontro da "alegria" para a equipa do Pico, decorreu no Estádio Municipal Jacôme Correia frente ao Capelense,  colocando o Madalena mais líder, após esta vitória, encontrando-se agora com sete pontos de vantagem para o segundo classificado, quando apenas faltam três jornadas do final deste grupo de apuramento do Campeão. Apenas um ponto separa oficialmente a equipa do Pico das faixas de campeões.
O próximo jogo do Madalena é no próximo dia 11 de Abril, e joga-se no Pico a decisão do título entre o Madalena e o Boavista de São Mateus. Quanto ao Capelense recebe o Santiago.
Já no se refere ao grupo da despromoção, o Flamengos confirmou em definitivo o regresso aos Regionais, depois de ter averbado mais uma derrota no Vale com o União Micaelense por 2-3. Pelo contrário, os unionistas estão muito perto de confirmarem a manutenção, o mesmo acontecendo com o Barreiro que em Angra do Heroísmo perdeu com o Angrense por 2-0. Esta jornada ficou incompleta uma vez que não se realizou o encontro Rabo de Peixe – Lusitânia, devido ao mau tempo de sábado, que acabou por reter o Lusitânia, por falta de vôo.
Mário Nunes

RESULTADOS DA 3ª PROVA DE PESCA - HORTA


Disputou-se ontem, domingo, a terceira prova de pesca desportiva de costa, referente ao campeonato organizado pela secção de pesca do Clube Naval da Horta.
Nesta terceira jornada de pescaria, participaram apenas oito, dos nove, concorrentes que participam nesta competição. 
Esta prova foi diurna e em causa estava apurar quem conseguia a proeza de capturar mais sargos.
Ao todo foram apanhados 163 peixes, sendo que o maior exemplar foi um sargo com 1,110 kg, por José Alberto Rosa.
A Classificação ficou assim ordenada:
1.º - José Alberto Rosa
2.º - Carlos Medeiros
3.º - José Armando Silva
4.º - José Silva
5.º - Moisés Sousa
6.º - José Escobar
7.º - José Alberto Goulart
8.º - Juliana Nóbrega

segunda-feira, 29 de março de 2010

Novo polidesportivo na Conceição - RIBEIRA GRANDE


O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande e a Empresa Municipal “Ribeira Grande Mais”, inauguram quinta-feira, dia 1, pelas 14h00, o polidesportivo do Mercado, junto ao Pavilhão Municipal Fernando Monteiro, freguesia da Conceição.
A inauguração esteve marcada para sábado passado, mas devido ao mau tempo, foi adiada para quinta-feira, mantendo-se, durante a tarde, a realização de vários jogos.
A obra orçada em mais de 79 mil euros foi executada pela “Ribeira Grande Mais”.
O polidesportivo tem uma área de jogo de 800 m2 e está dotado de piso em relva sintética e iluminação artificial.

Atletas do Clube Naval Horta em Ponta Delgada

Susana Rodrigues e Isabel Carvão convocadas …

Iniciou-se hoje na Piscina do Complexo Desportivo das Laranjeiras, Ponta Delgada, o 2.º estágio de preparação para os Jogos das Ilhas 2010.
Para este estágio, que decorre até à próxima quarta-feira, foram convocadas duas atletas do Clube Naval da Horta - Susana Rodrigues e Isabel Carvão, acompanhadas pelo treinador Lúcio Rodrigues.
Mais uma vez, e após a forte aposta feita na natação, começam a surgir frutos desse investimento e do esforço dispendido por atletas, pais, treinadores e dirigentes do CNH.
Este é, sem dúvida, um dos momentos mais marcantes desta modalidade no seio do CNH.
Os Jogos das Ilhas realizar-se-ão entre os dias 25 e 29 de Maio nos Açores.

G.D. S. ROQUE – RESULTADOS DE FORMAÇÃO


Resultados deste fim-de-semana dos escalões de formação que ainda se encontram em provas da AFPD.

Campeonato São Miguel - Escolas
3ª Fase - 3ª Jornada
Santa Clara A - 2 - São Roque A - 0
São Roque B - 4 - Rabo Peixe B - 2
Marcadores: Hugo Lopes, João Janeiro, João Martins e Sandro Rodrigues

Campeonato São Miguel - Infantis
3ª Fase - 3ª Jornada
Oliveirenses - 2 - São Roque B - 3
Marcadores: Samuel Moniz, Leandro Costa e João Medeiros

Campeonato Nacional 2ª Divisão - 2ª Fase - Juniores
1ª Jornada
Louletano - 2 - São Roque - 0
Foto. Mário Nunes

SANTA BARBARA VENCE NORTE CRESCENTE

VETERANOS B

Realizou-se hoje no Campo das Figueiras mais um jogo da 11ª jornada do Campeonato de Veteranos B, com o Norte Crescente a receber o Santa Bárbara. Os locais encontravam-se na 4ª posição com 13 pontos, enquanto o seu adversário era o 6º classificado com 11 pontos.
O encontro “entre vizinhos” que decorreu sob a insígnia do desportivismo, foi bastante corrido e muito disputado, tanto que ao intervalo ainda persistia o nulo no placard.
Na parte complementar o Santa Bárbara logrou marcar um golo de excelente recorte técnico, por intermédio de Mário Jorge.
Foto : Mário Nunes

Santa Clara vence em Chaves

Liga Vitalis
Mais um passo para a subida de divisão

Os encarnados de Ponta Delgada cumpriram a 24ª jornada, ao visitar o Chaves, no Estádio Municipal de Chaves.
O Santa Clara entrou bastante bem em jogo e, logo aos 3 minutos, fez o primeiro golo, por intermédio de Oliveira, de livre. Aos 6 minutos, Tatu marcou o segundo golo, que surgiu de um cruzamento de Nuno Santos.
O terceiro golo apareceu na parte complementar, quando o guarda-redes do Chaves ao colocar a bola para a frente, esta ressaltou no corpo de Leandro Tatu e entrou na baliza de Rui Rego.
Texto: Mário Jorge Santos
Foto: Mário Nunes

domingo, 28 de março de 2010

SANTA CLARA PERDE COM SETÚBAL

Futebol – Iniciados

A segunda jornada da 2ª fase da série D realizou-se, hoje, no Estádio Municipal Jacôme Correia, em Ponta Delgada, com a equipa do Santa Clara a receber o Vitória de Setúbal.
Estas duas formações haviam perdido, na primeira jornada - o Santa Clara com o Benfica por 9-0 e o Setúbal, em casa, com a Académica por 3-2.
Esta manhã, o Santa Clara não conseguiu resistir a um Setúbal cheio de força e vontade em vencer. A primeira parte do encontro pautou-se por um equilíbrio entre as duas formações, o que culminou com um empate a zero bolas ao intervalo.
Já a parte complementar teve outro rumo com os visitantes a passarem grande parte do tempo a jogar no meio campo da equipa encarnada. Apesar disso, o Santa Clara teve várias oportunidades de golo que não concretizou. E como quem não marca, sofre, o Setúbal acabou mesmo por marcar dois golos, aos 26 e 32 minutos.
O próximo desafio para a equipa de Pedro Henriques, será disputado em Ponta Delgada com a Académica, no próximo dia 11 de Abril.
Foto: Mário Nunes

MARITIMO “A” COM VITÓRIA SUADA

Futebol – Escolas

A equipa de escolas, em futebol, do Marítimo Sport Clube deslocou-se, este sábado, ao terreno do Capelense para mais uma jornada da 3ª fase do Campeonato de S. Miguel, série D. Um encontro interessante já que ambas as formações tinham 6 pontos e comandavam a série.
A primeira parte foi bem mexida, com as duas equipas a procurarem o golo. Mas foi o Capelense que acabou por inaugurar o marcador, por intermédio de Joãozinho. Quase de imediato, Maurício Reis do Marítimo empatou a partida, para depois o seu colega Diogo colocar a equipa de Ponta Delgada à frente no marcador (1-2).
A segunda metade do desafio foi mais equilibrada, embora o pendor atacante tenha pertencido à equipa orientada por Ernesto Sousa. E com vontade em vencer a partida, o Marítimo voltou a dilatar o marcador para 3-1, por Diogo, para já perto do final, Mané reduzir para o Capelense (2-3).
Texto: Mário Jorge Santos
Foto: Mário Nunes

RABO DE PEIXE VENCEU E CONVENCEU

Futebol – Iniciados

O Clube Desportivo Santo António, no escalão de Iniciados, recebeu esta tarde a equipa do Clube Desportivo Rabo de Peixe, num jogo a contar para a Taça João Maciel, série B.
O encontro que decorreu no Campo das Figueiras apresentou duas partes distintas, sendo que a primeira foi de domínio quase total da formação da Ribeira Grande.
Ao intervalo o resultado fixava-se em 1-4, com golos de Rui, por parte da equipa local, e de Tiago Silva (2) e Paulo Alexandre (2), dos visitantes.
Quanto a segunda parte, o Santo António mostrou-se desinibido, mas acabou por ser o Rabo de Peixe a marcar mais três golos por intermédio de Gil, Tiago Silva e Emílio. O Santo António ainda marcou por intermédio de Samuel, reduzindo para 2-7.
Texto: Mário Jorge Santos
Foto: Mário Nunes

SANTO ANTÓNIO “A” EMPATA COM OLIVEIRENSES

                                                                  Futebol – Escolas

A equipa de escolas do Santo António “A” recebeu a equipa do Oliveirense tendo empatado a três bolas, depois de ter estado a vencer por 3-0, num jogo a contar para a 3ª fase do Campeonato de S. Miguel, série B.
O resultado ao intervalo fixava-se em 3-1, sendo que na parte complementar a equipa de Fajã conseguiu empatar e, desta forma, conquistar o seu primeiro ponto.
Os marcadores do Santo António foram Alex (2) e João, já a equipa visitante marcou através de Miguel Cunha (2) e Leandro.
Texto: Mário Jorge Santos
Foto: Mário Nunes

sábado, 27 de março de 2010

SANTO ANTÓNIO VENCE CAPELENSE

Futebol – Infantis

O Santo António e Capelense encontraram-se esta tarde, num desafio a contar para a 3ª fase do Campeonato de S. Miguel, série E. O jogo decorreu no Campo das Figueiras, tendo a formação local levado a melhor sobre o adversário, acabando o encontro com uma vitória de 2-0.
A primeira parte do desafio pautou-se pela marcação de um auto-golo, que colocou o Santo António na frente do marcador. A segunda metade também trouxe um golo marcado por João Tiago, assim como muita corrida e algumas quedas, mercê de um terreno encharcado.
Foto: Mário Nunes

MIRA MAR VENCEU NAS FIGUEIRAS

Futebol – Escolas
A equipa de escolas do Mira Mar Sport Clube deslocou-se, hoje, ao Campo das Figueiras para defrontar o Santo António, a contar para a 3ª fase do Campeonato de S. Miguel.
Ao intervalo perdurava o nulo, sendo que na parte complementar a formação orientada por José Moniz, conseguiu controlar a equipa local e, desta forma, vencer o encontro por 5-1.
Os marcadores foram André, Eduardo, Vasco (2) e Aloísio, para o Mira Mar, enquanto João Rocha marcou o único golo para a equipa do Santo António.
Foto: Mário Nunes

JUNIORES DO SÃO ROQUE PERDERAM EM LOULÉ

"CONTINUÁMOS A SER MUITO PEQUENINOS…”
EMANUEL FERREIRA TRISTE PELA DESIGUALDADE DE TRATAMENTO

O primeiro encontro dos juniores do Grupo Desportivo de São Roque realizou-se esta tarde no Algarve, para o Campeonato Nacional de Futebol - Juniores A - 2ª Fase - Zona 3, tendo a equipa micaelense perdido por 2-0 frente ao Louletano. Os golos do encontro surgiram na primeira parte aos 11 e 20 minutos, para a equipa algarvia, sendo que o primeiro aconteceu de uma grande penalidade e o segundo de um lance de contra-ataque. Apesar do resultado, Emanuel Ferreira, no final do encontro, falou à nossa reportagem afirmando que “em nada fomos inferiores ao Louletano. Bem pelo contrário, dominámos e controlamos grande parte do desafio, para além de termos tido várias oportunidades de golo que acabaram por não se concretizar”. E Emanuel Ferreira perante este cenário de superioridade sobre a equipa algarvia frisou que “no momento de tomar decisões, o árbitro prejudicou sempre a nossa formação. Infelizmente continuámos a ser vistos como muito pequeninos e isso é de lamentar. Por exemplo, o lance do penalty que dá o primeiro golo ao adversário, é daquelas faltas fantasma, que só o árbitro vê. E desta falta surge um golo fantasma. Mas não foi o único caso, até porque a desigualdade de tratamento em campo foi nota dominante, o que nos deixou muito tristes, mas cheios de força para mostrarmos o que valemos em nossa casa, no próximo jogo…”.
Texto: Mário Nunes

sexta-feira, 26 de março de 2010

JUNIORES DO SÃO ROQUE A CAMINHO DE LOULÉ

A equipa de futebol de juniores do Grupo Desportivo de São Roque, campeão dos Açores, irá participar no Campeonato Nacional de Futebol - Juniores A - 2ª Fase - Zona 3, que se inicia amanhã. Neste momento, a comitiva do São Roque já se encontra na estrada a caminho de Loulé, onde amanhã vai disputar o primeiro encontro com o Louletano, pelas 16 horas (hora continente). Segundo o técnico Emanuel Ferreira, que contactámos há instantes, este mostrou-se confiante neste primeiro encontro, embora tenha salientado que “agora não existem equipas fáceis”.
Texto: Mário Jorge Santos
Foto: Mário Nunes

FUTSAL SÉNIOR NA ILHA TERCEIRA

A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo marcou os seguintes jogos de futsal na Ilha Terceira, para este fim-de-semana.
CAMPEONATO ILHA TERCEIRA - SENIORES
Sábado
17h30 Porto Martins - Cabo Praia
19h15 União Sebastianense - Matraquilhos
21h Fonte Bastardo - Os Leões
Pavilhão Biscoitos

17h30 Posto Santo - Santa Barbara
19h15 Académico - Casa Ribeira
 21h Belem - Angrense
Pavilhão Básica de Angra

CAMPEONATO ILHA TERCEIRA - SENIORES FEMININOS
Domingo
17h Biscoitos - São Sebastião
18h45 Posto Santo - Altares
Pavilhão Biscoitos

17h Maritimos - Angrense
18h45 Cabo Praia - Casa Benfica
Pavilhão Fonte Bastardo
Foto: Mário Nunes

CLUBE NAVAL DA HORTA PROMOVE SESSÃO DE ESCLARECIMENTO

O Clube Naval da Horta promove, em parceria com a Universidade dos Açores, uma sessão de esclarecimento sobre o projecto CONDOR. Esta sessão, aberta a todos os interessados, realizar-se-á segunda-feira, dia 29 de Março, pelas 20h30, no Centro de Formação do Clube Naval da Horta. Será uma oportunidade de todos perceberem o que está inerente a este projecto, quais as suas limitações e objectivos

Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Vela

É hoje que se realiza a Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Vela. Em cima da mesa estarão a aprovação da proposta de alteração aos estatutos, bem como a apreciação e votação do orçamento previsional para 2010.
Serão ainda debatidos o relatório, balanço e contas do exercício relativo ao ano de 2009. Nesta reunião estarão presentes os delegados eleitos a 26 de Fevereiro último. O Faial estará representado pelo presidente do clube, Hugo Pacheco, pelo representante dos treinadores, Pedro Cipriano e pelos representantes dos velejadores, João Morais, Pedro Garcia, António Pedro Oliveira e Ruben Goulart.
Foto: FPV

ÁGUIA ENTREGA PROJECTO DA NOVA SEDE

ÁGUIA ENTREGA PROJECTO DA NOVA SEDE NA CÂMARA DE PONTA DELGADA

Os responsáveis do Águia Clube Desportivo entregaram hoje, na Câmara Municipal de Ponta Delgada, o projecto para a nova sede deste clube dos Arrifes.
O projecto em questão, que foi entregue ao Vice-Presidente da autarquia, José Manuel Bolieiro, e ao Vereador da Cultura e Desporto, José Andrade, segue, agora para a Secção de Obras do Município, que procederá de acordo com os trâmites normais nestes processos.
Recorde-se que o Campo do Águia dos Arrifes sofreu uma intervenção da responsabilidade da Câmara Municipal de Ponta Delgada da ordem de 1 milhão de euros e que resultou de um processo moroso e burocrático.
Com uma área de 8.100 metros quadrados, o campo do Clube de Futebol do Águia dos Arrifes foi dotado com uma nova rede eléctrica, com postos de transformação para iluminação nocturna do recinto e com uma rede de drenagem e de relva.
Por outro lado, foram construídas novas bancadas, uma tribuna de honra, um armazém de apoio para equipamentos desportivos e muros de vedação para melhor segurança do recinto, avançando-se para a pavimentação do acesso ao campo, regularização do átrio da sede do clube e remodelação dos balneários existentes.

POLIDESPORTIVO DA CONCEIÇÃO É INAUGURADO AMANHÃ

RICARDO SILVA INAUGURA AMANHÃ POLIDESPORTIVO DA CONCEIÇÃO

O Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande e a Empresa Municipal “Ribeira Grande Mais”, inauguram amanhã, dia 26, pelas 14h00, o polidesportivo da Conceição, junto ao Pavilhão Municipal Fernando Monteiro.
A obra orçada em mais de 79 mil euros foi executada pela “Ribeira Grande Mais”, a empresa municipal que gere a área desportiva municipal.
O polidesportivo tem uma área de jogo de 800 m2 e está dotado de piso em relva sintética e iluminação artificial.
Em breve a autarquia vai inaugurar o arrelvamento sintético, iluminação e arranjos exteriores do Polidesportivo de Calhetas e a iluminação dos Polidesportivos de Santa Bárbara e Lomba da Maia. Ainda durante este ano, iniciam-se as obras do polidesportivo da Lomba de São Pedro com arrelvamento e substituição da iluminação.
A seguir à inauguração do polidesportivo vão decorrer vários jogos. Pelas 14h30 - Iniciados do Sporting Ideal: 15h30 - Câmara Municipal da Ribeira Grande/Casa do Povo da ribeirinha; 16h30 - Santa Bárbara/Santa Luzia e 17h30 - Pontilha/Clube ANA.

TT PELOS TRILHOS DE VILA FRANCA

RONDA DAS LAGOAS 2010
TT PELOS TRILHOS DE VILA FRANCA


A cumprir as bodas de prata, pelos seus 25 anos de tradição, o Automóvel Clube dos Açores em parceria com a empresa PromoVerde, leva a efeito a partir de hoje a Ronda das Lagoas 2010, um passeio de TT com longas tradições em S. Miguel. Fazendo base no concelho da Lagoa, onde terão lugar as partidas e chegadas, este evento de preenchimento dos tempos livres terá a duração de um dia, integralmente vivido no concelho da faixa central de ilha. Assim, a Promoverde leva a efeito este fim-de-semana o seu Passeio de Todo-o-Terreno Turístico “Ronda das Lagoas 2010”, que conta com a participação de cerca de quatro dezenas de pilotos e é destinado a motos, quad’s e 4x4, cujo programa contém a passagem pelos vários locais paradisíacos de Vila Franca do Campo. No caso dos 4x4 que correrão em conjunto, tendo à partida como cabeça de pelotão Dino Pereira e Fátima Sousa com Nissan Terrano, logo seguido da dupla Rui Borges e Sara Pereira, Alfredo e Nélia, Dionísio Lucas e António Lourenço, fechando o quinteto a dupla Sérgio Andrade e Vânia. Quanto às motos Manuel Martins leva o número 1 colado na sua Husqvarna TE 250, André Cabral e Pedro Soares, formam o restante trio de comandantes. Nos Quads, Pedro Gonzaga, Valério Branquinho e Pedro Lourenço, são os primeiros dos cinco participantes. Um jantar-convívio encerrará este evento já com tradição na ilha de S Miguel.
Foto: Mário Nunes

Taça de Ilha Juniores - FLORES

Taça de Ilha Juniores
Ténis de Mesa

Realizou-se hoje entre as 18H00 e as 21H30 a Taça de Ilha de Juniores Masculinos e Femininos, na Ilha das Flores, onde estiveram presentes 13 atletas masculinos e 6 femininos sagrando-se assim os seguintes vencedores da prova:
Masculinos

1º Valério Alves (CDEF)
2º Gerson Lourenço (CDEF)
3º Nuno Costa (GDF)

Femininos

1º Daniela Faria (GDF)
2º Mariana Ferreira (GDF)
3º Tânia Silva (GDF)

II TORNEIO DE FUTSAL "APRENDER A VIVER"

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O
II TORNEIO DE FUTSAL "APRENDER A VIVER"

A Associação de Juventude Aprender a Viver vai levar a efeito, nos próximos meses de Maio e Junho, a segunda edição do Torneio de Futsal “Aprender a Viver”, destinado a atletas e equipas seniores.
Todos os encontros realizar-se-ão no pavilhão Polidesportivo de São Pedro, Ponta Delgada.
Para este torneio, a organização da AJAV conta com o apoio da Junta de Freguesia local.
Para os interessados, as inscrições para a 2ª edição do Torneio de Futsal "Aprender a Viver", estão abertas até ao fim do mês de Abril.
O custo de inscrição de cada equipa será de 50 euros.
Participa!
mais informações aqui
Márcio Silva: 912111849
Paulo Aguiar: 916999440

quarta-feira, 24 de março de 2010

CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE APOIA VIAGEM A CAMPEÃO DE XADREZ

A Câmara Municipal da Ribeira Grande vai apoiar a deslocação aérea do campeão regional de Xadrez, Tiago Botelho Medeiros, residente na Ribeira Grande, para representar os Açores no Campeonato Nacional de Xadrez Jovem.
A formalização do apoio ocorreu hoje à tarde, no salão nobre dos Paços do Município, num protocolo assinado entre o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Ricardo Silva e o presidente da Associação de Xadrez da Região Autónoma dos Açores, Luís Ascenso.
O jovem jogador, residente na freguesia da Ribeira Seca (Ribeira Grande), conquistou em Fevereiro, o título de campeã regional absoluto de sub-18, representado agora os Açores no Campeonato Nacional de Xadrez jovem, a ter lugar nos dias 28 e 1 de Abril, em Torres Vedras.
Tiago Botelho Medeiros, de 17 anos, é estudante do 12º ano na Escola Secundária da Ribeira Grande e onde está inscrito no Clube de Xadrez daquele estabelecimento de ensino. Desde os seus oito anos que joga xadrez, uma modalidade que foi conquistando o gosto e o prazer no seu grupo de amigos e família, mas principalmente com Jorge Frade, um ribeiragrandense, considerado um dos melhores jogadores de xadrez dos Açores e que foi um dos seus primeiros professores.
O jovem jogador tem vindo a participar ao longo dos anos nos Campeonatos Regionais de Xadrez Intermunicípios, tendo já conquistado os honrosos 2ºe 3º lugares.

Festival e Torneio "Primeira Braçada do Faial"

Realiza-se no próximo fim-de-semana o festival e o torneio primeira braçada do Faial de natação.
A prova dedicada aos escalões de escolas e cadetes é organizada pelo Clube Naval da Horta enquanto que o torneio é organizado pela ANARA - Associação de Natação da Região Açores e será disputada somente por atletas cadetes.
As provas decorrerão na piscina da Escola Secundária Manuel de Arriaga.

terça-feira, 23 de março de 2010

TÉNIS - TORNEIO DE VETERANOS "HERNANI CASTRO"

Teve lugar, no Clube de Ténis de São Miguel, o Torneio de Veteranos “Hernani Castro”, destinado a homenagear um dos mais entusiastas adeptos da modalidade e sócio fundador do maior Clube de Ténis dos Açores.

No escalão +35, João Veloso voltou a ser o mais forte, batendo na final Vítor Simas pelos parciais de 6/3;6/0.
No escalão +45, João Luís Coutinho também confirmou o favoritismo e, não obstante a réplica oferecida por João Agra no jogo do título, acabou por vencer por 7/5;6/1.
Na variante de pares venceu a dupla formada pelos vencedores dos dois escalões, João Veloso e João Luís Coutinho.

Centro de Karaté de Lagoa conquista Campeonato Regional

CENTRO DE KARATÉ DE LAGOA CONQUISTA CAMPEONATO REGIONAL

 
O Centro de Karaté de Lagoa consagrou-se como o grande vencedor do Campeonato Regional de Karaté que decorreu no passado domingo no Pavilhão da Escola Secundária da Ribeira Grande.
Sob orientação dos treinadores António Moniz e Maura Mota e com uma comitiva composta pelos atletas Rafael Caetano, Henrique Furtado, Henrique Pacheco, Pedro Botelho, Carolina Moniz e Tatiana Paiva (Infantis), Francisco Oliveira, Gonçalo Tavares, Érico Ribeiro, Flávia Melo, Tâmara Ribeiro, Filipa Moniz e Carolina Machado (Iniciados), André Raposo, Marco Botelho, André Silva, Diogo Torres, Fábio Tavares e Filipa Machado (Juvenis), o Centro de Karaté de Lagoa foi o clube mais medalhado e que mais campeões regionais, colocou no pódio.
Dos 16 títulos em disputa, os atletas lagoenses conseguiram alcançar cinco títulos de campeões regionais, nomeadamente Rafael Caetano que alcançou o 1º lugar Kata individual Infantil Masculino, Carolina Moniz que obteve o 1º lugar Kata individual Infantil Feminino, Filipa Moniz com o 1º lugar Kata individual Iniciados Femininos, André Raposo com o 1º lugar Kumite Individual Juvenis Masculinos - 45Kg e Fábio Tavares com o 1º lugar Kumite Individual Juvenis Masculinos - 50Kg.

No pódio ainda estiveram Henrique Furtado com o 3º lugar Kata individual Infantil Masculino, Tatiana Paiva com o 3º lugar Kata individual Infantil Feminino, Carolina Machado com o 2º lugar Kata individual Iniciados Femininos, Filipa Machado com o 3º lugar Kata individual Juvenis Femininos, André Silva com o 3º lugar Kumite individual Juvenis Masculinos - 40Kg, Marco Botelho com o 2º lugar Kumite Individual Juvenis Masculinos - 45Kg e Filipa Machado com o 3º lugar Kumite Individual Juvenis Femininos +55Kg.

“Os jogos têm de ser encarados como finais”

Nuno Santos peremptório:

“Os jogos têm de ser encarados como finais”

Afirmação do extremo do Santa Clara, Nuno Santos, bem elucidativa da necessidade de vencer todos os encontros da Liga Vitalis.

O Santa Clara encontra-se a preparar a deslocação a Chaves, do próximo domingo, num encontro que apenas a vitória interessa à equipa de Ponta Delgada.

Esta terça-feira, na primeira conferência de imprensa da semana, marcaram presença Nuno Santos e Stopira, dois elementos que têm estado entre as primeiras escolhas do técnico Vítor Pereira.

Na sala de imprensa do Estádio de S. Miguel, Nuno Santos afirmou que o “Santa Clara se encontra no bom caminho” e que o grupo está preparado para “encarar as sete finais que faltam até ao final do campeonato”.

Questionado sobre a sua menor produção ofensiva, no que toca ao número de golos marcados, o extremo referiu que “na realidade, habituei as pessoas a um maior número de tentos marcados. Todavia, considero que a minha época, à semelhança da equipa, tem sido positiva. Agora, resta-me trabalhar para aumentar o nível de concretização”.

Relativamente ao próximo desafio em Chaves, Nuno Santos considera que “o Chaves é um adversário difícil e como tal, não podemos facilitar”.

O jogador não acredita que o Desportivo de Chaves se apresente cansado, fruto da meia-final da Taça de Portugal que disputa hoje com a Naval, preferindo encarar o encontro como “mais uma final que precisamos vencer”.

Stopira, por sua vez, faz um balanço bastante positivo da época que está realizar. “Quando comparada com a temporada passada, esta tem sido bem melhor. Tenho sido opção mais vezes e isto tem-me permitido evoluir consideravelmente”.

SANTA CLARA PERDE FRENTE AO BENFICA

INICIADOS DO SANTA CLARA NÃO RESISTIRAM...

A primeira jornada da 2ª fase da série D, arrancou hoje, no Seixal, com a equipa do Santa Clara a defrontar a poderosa equipa do Benfica. Esta é uma prova importante para as aspirações da equipa de Ponta Delgada, já que está na corrida para o apuramento do campeão nacional neste escalão. O primeiro encontro não correu bem á equipa micaelense, já que perdeu por 9-0.

O outro encontro desta série, teve como protagonistas o Setubal e Académica, tendo a equipa sadina perdido em casa por 3-2.  Desta forma a classificação está ordenada da seguinte forma:

Benfica e Académica com 3 pontos, na primeira posição, ao passo que Setubal e Santa Clara encontram-se em 3 e 4º classificados, com nenhum ponto averbado.

A proxima jornada disputa-se a 28 do corrente, sendo que o Santa Clara recebe o Setúbal, ao passo que o Benfica desloca-se à Academica.

Mário Nunes