sexta-feira, 30 de setembro de 2011

KARATÉ: ANTÓNIO MELO É O AÇORIANO MAIS GRADUADO EM SHOTOKAN KARATE-DO COM IDENTIDADE PORTUGUESA NOS EUA


Realizou-se no passado dia 26 de Setembro, no Dojo da New England Shotokan Karate-Do, em Woonsocket, Estado de Rhode Island,U.S.A., exames para graduações de DAN (cinto preto).
 
Foram vários os Karatekas que foram examinados pelo Sensei Kyle Funakoshi, Sétimo DAN, Director Técnico da Funakoshi Shotokan Karate Association, que se deslocou a Rhode Island com custos suportados pelos karatekas que fizeram exames e apoio de Sensei Roger St. Pierre (New England Shotokan Karate-Do), assim, como Sensei António Melo (Academia de Karate Cranston Portuguese Clube).
Este último obteve com excelente sucesso o grau de GO-DAN (quinto grau de cinto preto), ficando assim o Açoriano mais graduado em Shotokan Karate-do com identidade Portuguesa nos Estados Unidos.
Os Karatekas com aprovação são os seguintes:
António Melo - GO-DAN (5 DAN)
Norman Lalibert - SAN-DAN (3 DAN)
Para NI-DAN (2 DAN)
Friedrick Wolfgang
Zachary Wolfgang
Robert Mahoney
Kathleen Senoir
Debra Mccutcheon
Callie Mccutcheon


Mário Nunes/DFA

RESULTADOS DA SUPERTAÇA - ESCALÕES DE FORMAÇÃO - AFPD

Juvenis:
Operário 5 - São Roque 1


 
Juniores:
São Roque 2 - Santa Clara 0


 
DFA
Foto: Mário Nunes/arquivo

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

2ª PCR JUVENIS/JUNIORES DE VELA LIGEIRA ARRANCA DIA 1 DE OUTUBRO - PICO

A Federação Portuguesa de Vela anuncia a realização da 2ª PCR Juvenis/Juniores nas classes Optimist, L’Equipe, Laser 4.7 e 420 organizado(a) pelo(a) Clube Naval da Madalena, com o apoio da Associação Regional de Vela dos Açores, que será disputada nos dias 01 e 02 de Outubro de 2011, no campo de regatas da Baía do Porto da Madalena.

Data e hora Classe(s) Acontecimento
1/10/2011 às 11 horas -  Sinal de Advertência 1.ª Regata do dia.
2/10/2011 às 10 horas -  Sinal de Advertência 1.ª Regata do dia.
2/10/2011 às 18 horas -  Convívio de entrega de Troféus.
Número de regatas: 6
O Clube Naval da Horta estará presente nesta prova, deslocando ao Pico 21 velejadores.
O número de velejadores na classe Optimist foram de 16, 4 velejadores na classe 420, e 1 velejador na classe Laser 4.7.

DFA

PORTUGUESES ELIMINADOS DA BILLABONG AZORES ISLANDS PRO PRESENTED BY NISSAN - RIBEIRA GRANDE - S. MIGUEL

Depois de um final de dia, ontem, no Billabong Azores Islands Pro presented by Nissan, marcado pelas excelentes ondas que quebraram na praia de Santa Bárbara (Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, Açores), e da eliminação de Tiago Pires, Nicolau Van Rupp e Filipe Jervis, hoje o dia amanheceu com mais duas eliminações nacionais. Justin Mujica e Ruben Gonzalez ficaram pelo caminho na prova do circuito Prime masculino.
Na competição, restrita aos melhores 96 atletas do ranking mundial, realizaram-se ontem os primeiros seis heats. Destaques de ontem para as participações do australiano Adam Melling, que alcançou 10 pontos numa onda (a maior pontuação possível). Aliás, nesta bateria (heat 4) disputaram-se os 30 minutos mais renhidos da etapa e assistiu-se a um autêntico festival de tubos, a manobra rainha do surf. A vitória neste heat foi assim para o atleta australiano, com 17,77 pontos (em 20 possíveis), o segundo lugar ficou guardado para o brasileiro Jerônimo Vargas (16,50), em terceiro ficou o seu conterrâneo Wiggolly Dantas (15,17 pontos) e em quarto o norte-americano Brad Ettinger (14,44), todos com ondas excelentes surfadas.
De salientar ainda o norte-americano Gabe Kling, com a segunda melhor onda do dia – 9,87 pontos. O atleta alcançou ainda a melhor média até agora: 18,47 pontos (em 20 possíveis), naquelas que considerou as melhores ondas surfadas por si este ano.
A primeira chamada para a continuação do round 1 da prova masculina foi esta manhã, às 7h30m. Este evento está a ser transmitido via internet, através do endereço www.aspeurope.com, mas também na televisão. O FUEL TV vai também transmitir em directo o último dia da competição masculina. No final do dia segue uma actualização dos resultados.


DFA
Fotos: Direitos Reservados

BILLABONG AZORES ISLANDS PRO PRESENTED BY NISSAN: DESCENDENTE DE PORTUGUESES VENCE MUNDIAL DE SURF FEMININO

Malia Manuel, de 18 anos, é a grande vencedora da última etapa do circuito mundial de surf feminino de qualificação, o Billabong Azores Islands Pro presented by Nissan, a decorrer na Praia de Santa Bárbara (Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, Açores). A atleta havaiana com raízes portuguesas bateu a australiana Felicity Palmateer, com uma pontuação de 11,90 pontos (em 20 possíveis) no heat final, garantindo a sua segunda vitória consecutiva, depois de ter terminado em primeiro lugar na etapa de Pantin, na Galiza, em Espanha.

“Não consigo acreditar, só estava à espera de fazer alguns heats para me qualificar, ganhar foi fantástico, um grande feito para mim”, disse Malia após o heat final. A atleta já está nos Açores há mais de uma semana e admite que isso fez com que se habituasse e conhecesse melhor as ondas. A terceira melhor onda da prova feminina pertenceu por isso à jovem surfista (8,60 em 10 pontos possíveis), que tem ascendência portuguesa – o seu bisavô era português e viajou para o Hawaii, onde conheceu a mulher – mostrando-se, por isso, muito feliz por estar nos Açores. “Estou muito agradecida pelas ondas, é fantástico estar aqui”, disse. “Senti o apoio dos portugueses, a sua energia, e prometo voltar para o ano e ver toda a gente. Adoro estar aqui, é lindo, faz-me lembrar a minha casa”, afirmou a atleta a qualificar-se em primeiro lugar para o World Tour feminino de 2012.
Qualificadas estão ainda as norte-americanas Lakey Peterson (2º) e Sage Erickson (3º), a australiana Rebecca Woods (4º), a neo-zelandesa Paige Hareb (5ª) e a francesa Justine Dupont (6ª), que se sagrou também campeã europeia aqui no Billabong Azores Islands Pro presented by Nissan.
Em segundo lugar nesta etapa feminina ficou a júnior australiana Felicity Palmateer, que se mostrou muito contente pelo resultado, o melhor de sempre da sua carreira. “Estou feliz, embora fosse bom ganhar, claro. Mas foi muito divertido. E para o ano vou voltar com certeza mais forte”, afirmou a atleta antes da entrega de prémios.
Neste terceiro dia de provas, destaque ainda para a participação de Sage Erickson na competição de qualificação feminina. A atleta norte-americana alcançou a melhor onda da prova, 9,20 em 10 pontos possíveis. A melhor média dos heats foi também sua, com 17,53 (em 20 pontos possíveis). Contudo, acabou por ser eliminada no terceiro round da prova, em nono lugar.


DFA

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CNH: DIA MUNDIAL DO MAR - 2011 – COMEMORA-SE HOJE – HORTA

No ano de 2010, registaram-se 286 incidentes relacionados com a pirataria na costa da Somália. Destes incidentes resultaram 67 navios sequestrados com 1130 tripulantes a bordo.
Todos os anos, a IMO - International Maritime Organization, celebra Dia Mundial do Mar.

O dia é usado para chamar a atenção sobre a importância da segurança marítima, do ambiente marinho e para enfatizar um aspecto particular do trabalho da IMO.
DFA

KARATÉ: AKA ORGANIZOU DIVERSAS FORMAÇÕES PARA TÉCNICOS DE ARBITRAGEM

 
Realizou-se nos passados dias 2, 3 e 4 de Setembro, em Angra do Heroísmo, diversas acções destinadas à formação de técnicos de arbitragem.
Estes cursos foram ministrados pelo Conselho de Arbitragem da Federação Nacional de Karaté - Portugal a convite da Associação de Karaté dos Açores, tendo como prelectores os Mestres Joaquim Fernandes, José Chagas e António Moreira. Realizou-se nos passados dias 2, 3 e 4 de Setembro, em Angra do Heroísmo, diversas acções destinadas à formação de técnicos de arbitragem.
Estes cursos foram ministrados pelo Conselho de Arbitragem da Federação Nacional de Karaté - Portugal a convite da Associação de Karaté dos Açores, tendo como prelectores os Mestres Joaquim Fernandes, José Chagas e António Moreira.
As formações decorreram no Complexo Desportivo do Estádio João Paulo II e contaram com o apoio dos Serviços de Desporto da Terceira e da Direcção Regional do Desporto.
 
 
Mário Nunes/DFA

FUTSAL: PRÓXIMA SEXTA-FEIRA A NORTE CRESCENTE APRESENTA AS SUAS 6 EQUIPAS DE FUTSAL EM SANTO ANTÓNIO - PONTA DELGADA

A Direcção da Associação Norte Crescente-ADL tem a honra de convidar V. Ex.ª. e família para a apresentação pública das 6 equipas de futsal da NORTE CRESCENTE, constituídas por cerca de 100 jovens e 20 dirigentes da zona de intervenção e ainda dos Projectos +DESPORTO = +SAÚDE e de Desenvolvimento Desportivo promovidos por esta Instituição, que decorrerá sexta-feira, dia 30 de Setembro, pelas 20.30 horas, no Salão Paroquial da Junta de Freguesia de Santo António, Além Capelas, na Ilha de São Miguel.



DFA

57.º ANIVERSÁRIO DO CLUBE DESPORTIVO DE TIRO DE S. MIGUEL

Nos passados dias 17 e 18 de Setembro, e para assinar o seu 57º aniversário, o Clube de Tiro Desportivo de S. Miguel promoveu nas suas instalações em Santana, Ribeira Grande, algumas modalidades de provas de tiro, envolvendo cerca de duas dezenas de participantes.
 
A primeira modalidade foi de tiro ao alvo com Pistola Standard a 25 metros. A prova foi ganha pelo atirador Luís Teixeira. O segundo e terceiro lugares, foram ocupados por João Bergano Martins e Álvaro Tavares Silva, respectivamente.
No tiro aos pratos foi desenvolvida uma prova nas modalidades de TRAP e Fosso Universal, num total de 100 pratos.
Esta prova conjunta foi ganha pelo atirador João Lima, com 90 pratos partidos. Mário Jorge Rodrigues ficou em segundo lugar (com 89 pratos) e Carlos Berquó de Aguiar ficou em terceiro lugar, com a diferença de menos um prato partido.

DFA



FUNDAÇÃO INATEL: OFICINAS DOS TEMPOS LIVRES COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ AMANHÃ – PONTA DELGADA


FUNDAÇÃO INATEL: OFICINAS DOS TEMPOS LIVRES COM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ AMANHÃ EM PONTA DELGADA



Agência: Ponta Delgada
T. +351 296 284 684/285 844 | F. +351 296 283 166




DFA

III TORNEIO CIDADE DE PONTA DELGADA DE HÓQUEI EM PATINS EM SENIORES ARRANCA A 30 DE SETEMBRO

A Associação de Patinagem de Ponta Delgada vai realizar o III Torneio Cidade de Ponta Delgada de Hóquei em Patins, em seniores.


A iniciativa decorrerá nos dias 30 de Setembro 1 e 2 de Outubro no  Pavilhão Sidónio Serpa em Ponta Delgada e conta com a participação de  4 equipas. Vão competir as formações seniores do Sporting Clube de Portugal,  Candelária sport Clube, Clube União Micaelense e Marítmo Sport Club,  conjuntos que disputam a I, II e III divisões nacionais,
respectivamente.
Oportunidade para todas jogaram ao melhor nível na preparação da  temporada 2011/12 que terá início em Outubro.
Esta é uma competição de carácter particular, que serve de preparação  às formações açorianas bem como promoção e divulgação da modalidade.
Nesta modalidade, caracterizada pela rapidez, técnica e  espectacularidade, há ainda a registar um jogo de veteranos, para fazer recordar o velhos tempos do Hóquei em São Miguel.

Caléndário;

U. Micaelense x Candelária SC (30 de Setembro 2011 - 20h)
Sporting CP x Maritimo SC (30 de Setembro 2011 - 21h)

Sporting CP x U. Micaelense (01 de Outubro 2011 - 20h)
Candelária SC x Maritimo SC (01 de Outubro 2011 - 21h)

Jogo de Veteranos - (02 de Outubro de 2011 - 15h)
Maritimo SC x U. Micaelense (02 de Outubro 2011 - 16H)
Sporting CP x Candelária SC (02 de Outubro 2011 - 17h)

18:30 - Cerimónia de Encerramento


DFA

FUTSAL: MATRAQUILHOS NA INTERNET

O Matraquilhos disponibiliza aos seus sócios, simpatizantes e restantes interesados, que possuí no seu blog, uma ferramenta que permitirá acompanhar através de mail todas as notícias do clube ("Newsletter MFC"). Para isso, basta aceder a www.matraquilhosfutebolclube.blogspot.com e no canto superior direito adicionar o seu e-mail à lista de distribuição.


DFA

terça-feira, 27 de setembro de 2011

64º ANIVERSÁRIO DO CLUBE NAVAL DA HORTA – 24/9/2011 - HORTA

O CNH fez 64 anos de vida, no passado dia 24 de Setembro. De recordar que no ano passado o DFA esteve presente nesta festa, mas mudam-se os homens e mudam-se as vontades... 
"Não são muitos anos, mas são os suficientes para ilustrar a história desta terra no que respeita aos desportos náuticos".
Tudo começou em 1947 após uma subscrição que reuniu 45 pessoas, com apenas uma embarcação cedida pela Brigada Naval, a chalupa Ilha Azul I, e uma pequena biblioteca sobre temas náuticos.
"Hoje somos um Clube com cerca de 700 sócios, com mais de 40 embarcações, que tem em actividade 10 modalidades e que se constitui como um parceiro indispensável na divulgação turística desta ilha e da Região Autónoma dos Açores."
Hoje somos também uma referência ao nível internacional pelo apoio que prestamos às muitas regatas que todos os anos demandam esta ilha.
Foi longo e por vezes difícil este percurso, mas o CNH pode-se orgulhar de ser um dos clubes náuticos portugueses com mais associados e com mais actividade.
“Nesta ilha pequena e generosa, escancarada às rotas internacionais da aventura, o CNH faz e continuará a fazer a história das regatas e dos desportos náuticos” e, como alguém disse,
“Nesta viagem de água e sal, feita e desfeita em rumos diversos na substância do tempo, o CNH continuará a existir como um mar de ondas, onde cada uma se estimula no impulso das que a antecedem.”


DFA/CNH

CLUBE AÇORIANO DE PESCA DESPORTIVA REALIZOU O “XXXI - TORNEIO AÇORIANO DE PESCA DESPORTIVA”

Organizado pelo Clube Açoriano de Pesca Desportiva, disputou-se nos dias 24 e 25 de Setembro de 2011, o XXXI - Torneio Açoriano de Pesca Desportiva.

Foram disputadas 2 provas de pesca, de rocha e de praia, que contaram com a participação de 44 pescadores. O Clube Naval da Horta fez-se representar pelos pescadores José Silva, José Armando Silva, Carlos Medeiros e Horácio Cardoso, obtendo os seguintes resultados no somatório das duas provas efectuadas:

José Silva - 23,250 Kg
José Armando Silva - 16,610 Kg
Carlos Medeiros - 12,990 Kg
36º Horácio Cardoso - 1,930 Kg

 
DFA/CNH

KARATÉ: CURSO DE DIRIGENTES DESPORTIVOS DE NÍVEL II - TERCEIRA

Vai realizar-se nos próximos dias 30 de Setembro, 01 e 02 de Outubro, no Pavilhão Multiusos Luís Bretão em Angra do Heroísmo, o primeiro curso para a formação de dirigentes desportivos de nível II - Específico Karaté.
Este curso visa dotar, os já dirigentes desportivos de nível I dum conjunto de conhecimentos e instrumentos específicos necessários ao exercício das suas funções nos clubes e associações de karaté.
Trata-se do nível mais avançado destinado a dirigentes com formação
desportiva na modalidade.
Poderão participar neste segundo nível elementos com o curso de dirigentes de nível 1, sendo que as inscrições e respectivo programa, bem como outras informações, poderão ser solicitadas à Associação de Karaté dos Açores no Pavilhão Multiusos Luís Bretão, através do mai:
aka@sapo.pt ou do telefone/fax 295217345.
A organização desta formação está a cargo Associação de Karaté dos Açores em colaboração com a Direcção Regional do Desporto e os Serviços de Desporto da ilha Terceira.

DFA/AKA

DFA CONTINUA A CRESCER SEM QUALQUER APOIO - ATÉ QUANDO ?

Agradecemos às centenas de pessoas que continuam a visitar o DFA, onde o lema deste site é tratar com diginidade os escalões de formação de futebol, mas também todas as restantes modalidades.

TRISTEZA é que o o Governo dos Açores, tenha conhecimento, assim como o Vereador José Andrade da Câmara Municipal de Ponta Delgada, mas ambos ignoram esta página que nos números de entradas diárias, metade são de Ponta Delgada. Lembrámos que esta página está legalizada, na Entidade Reguladora da Comunicação, (Lisboa) sendo seu Director o Jornalista Mário Nunes.

Lamentámos esta tomada de posição através do seu Director Regional do Desporto, Eng. Bruno, e até ao momento os nossos pedidos de apoio nem resposta tenham recebido.

Talvez um destes dias o DFA, acabe em prol daqueles que recebem tudo. Publicidade não temos e apoios nem vê-los. Porquê?

Deixámos aqui os números de pessoas que visitaram a informação desportiva açoriana no dia dehoje ate às 23 horas, num gráfico abaixo do google, sendo que o IP é "bloquedo" à primeira entrada. 

O Director do DFA
Jornalista Mário Nunes

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

SENIORES: TAÇA DE HONRA - BOTA FOGO VENCEU SÃO ROQUE - AFPD

TAÇA DE HONRA - GD SÃO ROQUE  0 -  BOTA FOGO 2

DFA

BILLABONG AZORES ISLANDS PRO PRESENTED BY NISSAN: ARRANCOU HOJE O MUNDIAL DE SURF DOS AÇORES

Iniciou-se hoje o Billabong Azores Islands Pro presented by Nissan, na praia de Santa Bárbara (Ribeira Grande, ilha de S. Miguel, Açores). No primeiro dia do evento foram as senhoras as primeiras a ir para a água.


Na última etapa do circuito mundial de surf feminino de qualificação, destaque para a participação da havaiana Alana Blanchard, com a melhor onda do dia (6,17 em 10 pontos possíveis), da norte-americana Sage Erickson, da peruana Sofia Mulanovich e da francesa Justine Dupont, campeã europeia júnior em 2010 e uma das atletas europeias mais promissoras no circuito mundial. A defender as cores nacionais estão as surfistas portuguesas com maior experiência actualmente no circuito mundial, Francisca Pereira dos Santos e Joana Rocha, referências no surf feminino europeu.
Com ondas de 0,5m a 1m, realizou-se hoje metade do primeiro round, sendo que esta etapa continua amanhã, a partir das 7h30m da manhã, a par da prova do circuito Prime masculino, se as condições do mar o permitirem.
Neste evento de qualificação, restrito aos melhores 96 atletas do ranking mundial, entram alguns surfistas do World Tour, como o português Tiago “Saca” Pires, que vai para a água já amanhã, no heat 5 da primeira fase.
Na prova participam ainda os norte-americanos C.J. Hobgood, campeão mundial em 2001, Cory Lopez, terceiro classificado no WCT do mesmo ano, ou Brett Simpson, vencedor do US Open em 2009 e 2010. Ainda oriundos dos EUA, competem neste WQS o californiano Tanner Gudauskas ou o jovem de 17 anos Kolohe Andino.
No primeiro heat do dia entra na água o brasileiro Miguel Pupo, filho do ex-surfista profissional Wagner Pupo e um dos jovens brasileiros que entrou este ano no World Tour. Destaque ainda para o atleta dessa mesma elite Heitor Alves, ou para Wiggolly Dantas, que se destacou há poucos dias no Brasil Surf Pro de Ubatuba e que na altura afirmou estar esperançoso em tentar entrar na elite do surf mundial até ao final deste ano.
Oriundos do Brasil e a participar nesta prova estão ainda as jovens promessas Jesse Mendes, Thiago Camarão e Júnior Faria, bem como o vencedor desta prova em 2009, William Cardoso. Destaque ainda para os australianos Adam Melling e Kai Otton, também a competir no World Tour.
Na água entram ainda amanhã o sul-africano Travis Logie, os havaianos Frederick Patacchia, que está na sua sétima época no World Tour, o jovem de 18 anos John John Florence, que recentemente se juntou à elite, o basco Aritz Aranburu, que venceu há uma semana a etapa cinco estrelas de Pantin, na Galiza e o algarvio filho de pais alemães Marlon Lipke. 

DFA
Fotos: Direitos Reservados

TÉNIS: SMASHTOUR ZONA CENTRO - MARTIM LEIRIA SOUSA EM 3º NO ESCALÃO LARANJA

Depois do 3º lugar alcançado em Portimão (Circuito da Zona Sul) no passado mês de Junho, Martim Leiria Sousa esteve em destaque na etapa da Quinta das Flores (Circuito da Zona Centro).

Depois de passar a 1ª fase em 2º lugar do seu grupo, e em 1º lugar na 2ª fase, Martim Leiria Sousa seria eliminado na 1/2 final em duas partidas. Na disputa do pódio, o jovem micaelense não enjeitou a possibilidade e garantiu o 3º lugar.

CTSM

domingo, 25 de setembro de 2011

SANTA CLARA RECEBEU E VENCEU PORTIMONENSE

5ª Jornada da Liga Orangina:

Santa Clara 2 - Portimonense 1

Golos do Santa Clara: Sylvestre (28') e Pipo (45')

Golo do Portimonense: Traoré (56')











Fotos: Mário Jorge Santos / DFA

FUTEBOL: RESULTADOS DA 2ª DIVISÃO NACIONAL E SÉRIE AÇORES

2ª Divisão - 3ª Jornada
ANADIA  2  - ANGRENSE  0
PAREDES  1 - OPERÁRIO  2
MADALENA 0  - SP. ESPINHO  1


3ª Divisão Série Açores - 2ª Jornada
PRAIENSE  2 - SANTIAGO  1
LUSITÂNIA  2 - U.MICAELENSE  0
SPORTING  IDEAL 0  - BOAVISTA SM  0
ÁGUIA  (ARRIFES) 0  - GUADALUPE  2
FAYAL SPORT  1  - PRAINHA   1 
 
 
DFA 

RICARDO MOURA VENCEU COM GRANDE À VONTADE O RALI ILHA LILÁS DISPUTADO NA PASSADA SEXTA E SÁBADO NAS ESTRADAS DA ILHA TERCEIRA.

O campeão regional de Rallyes terminou o Rali Ilha Lilás, disputado este fim-de-semana, na Ilha Terceira na frente.

Ricardo Moura que já nos habituou a vencer as provas em que é interveniente, não deixou, mais uma vez por mãos alheias este Rali, que não só venceu, mas também convenceu, ao conseguir um minuto e quatro segundos sobre Fernando Meneses, uma das surpresas desta última prova do campeonato açoriano.

DFA
Foto: Mário Nunes/DFA

INICIADOS: MARITIMO FOI AO MIRA-MAR VENCER POR 3-1 - AFPD

MIRA MAR 1 - MARITIMO 3
O desafio que se desenrolou na Povoação e que acabou hà minutos, teve um desfecho positivo para a equipa da equipa de Ponta Delgada, que conquistou mais três preciosos pontos, com esta vitória soberba na Povoação. Ao intervalo o Maritimo já vencia por 0-1.
A segunda parte foi ainda mais intensa, o que levou o Maritimo a marcar mais dois golos (0-3). A escassos minutos do fim, os locais conseguiram num lance de alguma sorte marcar o tento de honra.











DFA
Fotos: Maria Rocha/DFA

RESULTADOS DAS CAMADAS DE FORMAÇÃO DO GD SÃO ROQUE - AFPD

Escolas:
Santa Clara "A"  0 -  GD São Roque "A"  12

Iniciados:
Oliveirenses  1 -  São Roque   2

Juvenis:
São Roque  3  -  Oliveirenses  0


DFA
Foto: Mário Jorge Santos/DFA

JUVENIS - CAMPEONATO DE SÃO MIGUEL: OPERÁRIO GOLEOU JUVCAP - AFPD

CAMPEONATO DE SÃO MIGUEL EM JUVENIS - 1 ª Fase

JUVCAP  0  -  OPERÁRIO  19


Ao intervalo: JuvCap 0 - Operário 8

Jogo realizado ontem à tarde no Campo das Figueiras, freguesia de Santo António, Ponta Delgada.






 
DFA
Fotos: Mário Jorge Santos/DFA

SUPERTAÇA ROLANDO VIVEIROS: SÃO ROQUE "A" VENCEU E CONVENCEU FRENTE AO SANTA CLARA - AFPD

SUPERTAÇA ROLANDO VIVEIROS:

GD SÃO ROQUE "A"  12 -  CD SANTA CLARA  0

Jogo disputado no Campo das Figueiras, esta tarde.

Com este resultado, o GD São Roque recebeu das mãos do Presidente da AFPD,  Auditom Moniz, a Supertaça.













DFA
Foto: Mário Jorge Santos/DFA

sábado, 24 de setembro de 2011

SUPERTAÇA: SANTA CLARA "A" VENCEU UNIÃO MICAELENSE "B" EM INFANTIS E CONQUISTA O TROFEU- AFPD

SUPERTAÇA JOÃO GUALBERTO BORGES ARRUDA - INFANTIS

Santa Clara "A"  3 -  União Micaelense "B" 1

Jogo no Campo das Figueiras, esta tarde. 

Com este resultado, o CD Santa Clara conquistou a citada Supertaça.



BADEZ, jorgador do Santa Clara "B"
foi o árbitro descalço que apitou a partida






DFA
Fotos: Mário Jorge Santos/DFA

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE PONTA DELGADA COLOCOU 25 PROCESSOS DISCIPLINARES AOS SEUS ÁRBITROS

Segundo o comunicado oficial nº 2 do Conselho de Disciplina, época 2011/2012, datado de 22/9/2011, dá conta que foram colocados processos disciplinares a 25 árbitros da AFPD, por faltarem injustificadamente aos jogos para o qual estavam nomeados, conforme estipulado no art. 133.º, n.º 1 do Regulamento de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por remissão do art. 15.º, n.º 2 e art. 117.º do Regulamento de Disciplina da Associação de Futebol de Ponta Delgada.

 
 Abaixo ficam os nomes dos árbitros com processos disciplinares:
- André Cabral Almeida
- Sérgio Manuel Correia Costa
- Diogo Paulo Oliveira Medeiros
- Nuno Miguel Raimundo Medeiros
- Luís Daniel Barbosa Macaira Lopes Fundo
- Norberto Augusto Preto
- Vasco Cabral Almeida
- Aires Daniel Ventura Gata
- Rui Dinis Ferreira Cabral
- Duarte Vicente Almeida Travassos
- Paulo Filipe Melo Medeiros
- Jairson Fernandes Piedade
- António Eduardo Frias Soares
- Pedro Filipe Dias Amaral
- Nelson Carlos Cordeiro Moniz
- Luís Alberto Ferreira Cabral
- Nuno César Almeida Medeiros
- Fernando Jorge Pereira
- Vítor Manuel Araújo Leite
- Marco Filipe Freitas Carvalho
- Paulo Filipe Melo Medeiros
- Fátima Cristina Lourenço Lobato Peixoto
- Pedro Miguel Ferreira Cabral
- José Miguel Silva Pereira
- Fábio Nuno Tavares Carreiro
 

De ressalvar que este comunicado vem assinado pelo Conselho de Disciplina da AFPD, com assinatura ilegível.

Mário Nunes/DFA (jornalista)

TAÇA DE HONRA: UNIÃO NORDESTE RECEBE CAPELENSE HOJE À NOITE - AFPD

 

Capelense
A segunda jornada da Taça de Honra da AFPD, arranca hoje na Vila do Nordeste, com os locais a receberem o Capelense em desafio relativo à Série “A”, que está agendado para ter inicio para as 20.30 horas.
Ainda relativamente à série A, domingo disputa-se o Rabo de Peixe – Santa Clara "B".
Série “B”

Mira Mar – Vale Formoso
São Roque – Bota Fogo
Todos os encontros têm início pelas 16 horas.

 
DFA
Foto: Mário Nunes/arquivo

“BAIRRO EM MOVIMENTO”PROMOVE TORNEIO DE FUTSAL EM OUTUBRO - PONTA DELGADA

Entre os dias 8 e 22 de Outubro, o projecto “Bairro em Movimento” promove um torneio de futsal em zonas residenciais de três freguesias do concelho de Ponta Delgada, nomeadamente em Santa Clara, São José e São Pedro.

 
O “Bairro em Movimento” é uma iniciativa da Associação Regional de Promoção da Actividade Física e Desportiva (ARPAFD), realizada todos os anos, esta iniciativa, em parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, através da ANIMA. O objectivo deste projecto, é incentivar os jovens de zonas residenciais consideradas problemáticas em termos sociais à prática do desporto.
Ao longo do ano, são várias as actividades desportivas realizadas no âmbito deste projecto, como futsal, hóquei, voleibol, badminton, râguebi, basquetebol e, futebol, além de jogos diversos e caminhadas.
Além de incutir a prática do desporto nos residentes das zonas consideradas mais problemáticas, sobretudo nos jovens, o “Bairro em Movimento” pretende também promover a criação de hábitos e estilos de vida saudáveis. Desta forma, ou seja ocupando os jovens em actividades desportivas, também se ajuda a combater comportamentos desviantes, como a toxicodependência.
Tendo sempre como palco os recintos desportivos municipais existentes em cada freguesia, o torneio de futsal que o projecto “Bairro em Movimento” promove em Outubro, realiza-se no dia 8 em Santa Clara, no dia 15 em São José e no dia 22 em São Pedro.

DFA