segunda-feira, 31 de março de 2014

JUNIORES: RABO DE PEIXE VENCEU EM CASA DO MARITIMO - AFPD


Taça de São Miguel
Juniores
 
 
Maritimo Sport Club  0  -  CD Rabo de Peixe  9 (resultado final)
 
Ao intervalo: 0 - 1.
 
 
Desafio realizado no passado sábado no Estrádio Municipal de Marquês Jácome Correia, em Ponta Delgada.
 
DFA

BENJAMINS: ÁGUIA DOS ARRIFES VENCEU E CONVENCEU PERANTE O BOTA FOGO


Campeonato de São Miguel
2ª fase - Benjamins
 
Águia Clube Desportivo   13  -   GD Bota Fogo   0   (resultado final)
Ao intervalo: 7 - 0.
 
Desafio realizado na tarde do passado sábado no Campo de Futebol dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada.
 
 
DFA

MARITIMO SC: RESULTADOS DA FORMAÇÃO DOS JOGOS DESTE FIM-DE-SEMANA

domingo, 30 de março de 2014

JUNIORES: SANTA CLARA RECEBEU E VENCEU O OLIVEIRENSES


Taça de São Miguel
Juniores
CD  Santa Clara   7  -  CD Oliveirenses    1   (resultado final)
Ao intervalo:  4 - 0
Marcadores:
Santa Clara - João Garcia (2) , Rui Costa (2) , Dinis Simão, Hugo Tavares e João Santos.
Desafio que se realizou ontem no Campo das Figueiras, em Santo António, concelho de Ponta Delgada.
DFA

JUVENIS: MARITIMO VENCEU NO ÁGUIA DOS ARRIFES COM FINAL DE JOGO TURBULENTO

Taça Manuel Inácio de Melo
Juvenis
 
Águia Clube Desportivo  0  -   Marítimo Sport Club  2  (resultado final)
 
Ao intervalo: 0 - 1
 
Marcadores:
Marítimo - Paulo Henrique e Henrique Silva.
 
Desafio que se realizou no final da tarde de ontem no Campo de Futebol dos Arrifes, em Ponta Delgada.

Duas notas para este desafio:

O muito frio e alguma chuva que se fez sentir, que colocou praticamente a bancada central vazia. A segunda nota de reportagem vai para a situação que aconteceu nos balneários com a PSP, a ter que intervir por desacatos entre atletas, e não só. Cenas nada simpáticas de se observar...
 
 

DFA

FUTSAL JUNIORES: GINETES E CEVFC NÃO TERMINOU, MAS ESCOLAR ESTÁ NA FINAL DA TAÇA DE HONRA

Realizou-se ontem nos Ginetes, concelho de Ponta Delgada, a última jornada da fase de grupos da Taça de Honra de juniores em futsal, entre as equipas dos Ginetes e a formação do CE V. Franca do Campo. O desafio não chegou ao final por a equipa da casa ter sofrido quatro expulsões, e assim aos 17 minutos da segunda parte o árbitro deu por terminado o encontro.
 
                                               Foto: CEVFC
O desafio que disciplinarmente não foi agressivo, terminou aos 17 minutos da segunda parte por falta de jogadores da equipa dos Ginetes. A primeira expulsão deu-se na primeira parte, sendo que na segunda metade do encontro foram expulsos mais três atletas. Ora, o Ginetes ficou apenas com dois elementos em campo, e o árbitro deu por findo o encontro, pelas razões já apontadas.
De referir que estas expulsões não se deveram a violência gratuita entre atletas, mas sim decorrentes de jogadas. Uma expulsão por uma entrada um pouco mais forte, mas nada de violento, duas por causarem penalty com as mãos, quando a bola ia para a baliza. A história da última expulsão foi devido ao agarrar a bola com a mão numa reposição a meio campo, e depois de um golo do Vila  Franca, o atleta da casa ter pontapeado a bola.
Assim, o resultado final fixou-se em 1-21, a favor do Clube Escolar, mesmo sem desafio ter decorrido até final do tempo regulamentar. Assim, o Clube Escolar avança para a final, dado que se classificou na primeira posição do grupo, indo encontrar o Operário.
DFA

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE SÃO MIGUEL FESTEJOU 28 ANOS DE VIDA

A presidente da Associação de Atletismo de São Miguel, Fernanda Borba, (AASM) não quis deixar passar a data em branco o dia de aniversário da instituição. Assim, convidou no passado sábado os sócios fundadores da AASM, César Matos, Fernando Melo e Rui Cruz (ex-presidentes) a estarem presentes na pista de atletismo do Complexo Desportivo das Laranjeiras, em Ponta Delgada.
 
Os convidados foram homenageados com uma lembrança e foi partida a fatia de bolo da praxe. Fernanda, no seu discurso, ofereceu a todos os presentes uma “doce fatia dos últimos 28 anos de atletismo” e fez relembrar que o atletismo micaelense é o que é hoje, por em 26 de Março de 1986, pessoas com garra e gosto pela modalidade juntaram-se para oficializar a instituição.
 
Fernanda Borba, enfermeira de profissão, tomou posse a 4 de Novembro de 2013, e contou logo com uma prova de fogo: a realização da 50ª São Silvestre da Cidade de Ponta Delgada, que ultrapassou com mérito, batendo todos os recordes de partição na prova.
FERNANDA BORBA GOSTARIA DE CONTINUAR COMO PRESIDENTE NOS PRÓXIMOS MANDATOS…
Fernanda Borba deixa em comunicado a mensagem de querer festejar mais aniversários na presidência do atletismo micaelense, deixando, evidenciado, a vontade de continuar por mais mandatos em frente dos destinos da modalidade.
DFA

FUTSAL INFANTIS: SÃO PEDRO VENCEU GONÇALO VELHO EM SANTA MARIA

Resultado da 3ª Jornada da Taça de Santa Maria


Infantis:

GD São Pedro  1 -  GD Gonçalo Velho   0

 
 
DFA
Foto: Direitos reservados

sábado, 29 de março de 2014

NACIONAL JUNIORES: SC ANGRENSE NÃO PASSOU NA CIDADE DOS GALOS DE BARCELOS

Campeonato Nacional de Juniores - 2ª Divisão
Zona Norte - 2ª Fase -7ª jornada
Juniores
 
Gil Vicente FC   6  -  SC Angrense  0  (resultado final)
Ao intervalo: 2 – 0
Desafio que se realizou hoje na cidade de Barcelos.
DFA

JUVENIS: LUSITÂNIA E LAJENSE EMPATARAM A DUAS BOLAS

SC Lusitânia   2  -  JD Lajense  2 (resultado final)
 
Desafio que decorreu hoje no sintético do Estádio Municipal João Paulo II, Ilha Terceira
Apesar de o Lajense ter entrado melhor no jogo, com algumas oportunidades falhadas pelos homens da frente, nomeadamente João Paulo, Lucas e Daniel, acabaram por ser os locais que “entraram” a marcar, com golo marcado por intermédio de Hugo Medeiros. Volvidos poucos minutos, o Lusitânia ampliou para o 2-0, igualmente por Hugo Viveiros.
 
Ao intervalo, o placard acusava o resultado de 2-0, para os homens da casa. Inconformado, o técnico Nicolau, decidiu mexer no seu xadrez no intervalo e trocou Mário Paim por Tiago Silva. Esta troca de atletas trouxe outro dinamismo no meio campo do JD Lajense.
Então o resultado que parecia algo decidido para os locais, acabou por ser reduzido para 2-1, por Lucas Soares. Após este golo, o Lajense mostrou grande atitude e conseguiram arregaçar as mangas e foram mais para a frente de ataque. Desta forma o golo da igualdade não iria demorar muito tempo a surgir. Foi Eurico Simão que entrara a substituir Digo Cota, que acabou por fixar o resultado final num empate a duas bolas.
Até ao fim da partida, as duas equipas tentaram a sua sorte e ambas tiveram oportunidades de marcar, mas falhava a concretização.
DFA
Foto: Tiago Rosa Silva/D.R.

ÁGUIA DOS ARRIFES RECEBE HOJE MAIS DE 350 ATLETAS ENTRE TRAQUINAS E PETIZES

O Águia Clube Desportivo realiza hoje o 6º Convívio de Petizes e Traquinas da Associação Futebol Ponta Delgada, conforme horário no cartaz em anexo. A organização deste evento solicita a todos os pais, amigos e simpatizantes do desporto de formação que acompanhem estes pequenos/grandes atletas.
 
No relvado do Campo do Águia dos Arrifes, espera-se mais de 350 atletas, com idades compreendidas entre os 4 aos 7 anos. Alguma informação sobre este evento pode ser obtida para Marco Pessoa, através do telemóvel. 913798558.
DFA

XI CAMPEONATO DA PROLIGA: TERCEIRA BASKET E ANGRA BASKET ENCONTRAM-SE ESTA TARDE - TERCEIRA


GD BOTA FOGO: CALENDÁRIO DE JOGOS DE FORMAÇÃO PARA HOJE


ABERTAS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA CURSO DE TREINADORES UEFA "C"/RAÍZES/GRAU I PARA FUTEBOL E FUTSAL NAS ILHAS DE FAIAL E PICO

Segundo o Comunicado Oficial da AF Horta n. 62, de 25/3/2014, estão abertas pré-incrições para os cursos abaixo mencionados:
 
 
CURSO DE TREINADORES UEFA “C”/RAIZES/GRAU I – FUTEBOL:
Estão abertas as pré-inscrições para os Cursos de Treinadores UEFA “C” – Raízes / Grau I, nas ilhas do Faial e Pico.
As datas previstas para a realização dos referidos Cursos são entre 1 de maio e 15 de junho de 2014, para as disciplinas de Formação Geral e Específica.
 
CURSO DE TREINADORES UEFA “C”/RAIZES/GRAU I – FUTSAL:
Estão abertas as pré-inscrições para os Cursos de Treinadores UEFA “C” – Raízes / Grau I, nas ilhas do Faial e Pico.
As datas previstas para a realização dos referidos Cursos são entre 1 de maio e 23 de maio de 2014, para as disciplinas de Formação Geral. A data do início da formação específica está prevista para o mês de Setembro.
DFA

1ª CORRIDA URBANA DE BICICLETA REALIZA-SE HOJE NA VILA DE ÁGUA DE PAU - SÃO MIGUEL

FUTSAL INFANTIS: SÃO PEDRO RECEBE GONÇALO VELHO NA TAÇA DE SANTA MARIA


sexta-feira, 28 de março de 2014

GD BOTA FOGO: RESULTADOS DOS JOGOS DA ÚLTIMA JORNADA

Resultados dos jogos realizados pelo GD Bota Fogo no passado fim-de-semana:
 
 
Benjamins:
GD Bota Fogo  1 – Sporting Ideal "A"  8
Ao intervalo: 1 - 1.
 
Juvenis:
GD Bota Fogo  1  -  GD São Roque  7
Ao intervalo: 0 – 3.
 
 
 
 
 
DFA

6º TORNEIO KATA E 5º OPEN DE KUMITE CKS RELVA REUNIU OITENTA ATLETAS

O Pavilhão da Escola Básica Integrada Roberto Ivens, em Ponta Delgada acolheu no passado domingo, o 6 Torneio de Kata e o 5º Open de Kumite - Clube Karaté Shotokan da Relva, prova sob a égide da (AKA) - Associação de Karate dos Açores.
 
O evento foi destinado a todos os escalões, desde os infantis aos seniores, e contou com a participação de oito dezenas de atletas, em representação do clube organizador, CKSR - Clube Karaté Shotokan da Relva, AKVFC - Academia de Karate de Vila Franca do Campo, CKL - Centro de Karate de Lagoa, CKSRP - Clube Karate Shotokan Rabo de Peixe e CKSP - Clube Karate Shotokan da Povoação.
 
A prova teve como objectivo principal, promover a competitividade e manter um ambiente saudável nos diversos escalões. Igualmente, este evento serviu para preparar os atletas dos escalões de infantis, iniciados e juvenis para a próxima prova da Federação Nacional Karate – Portugal, nomeadamente o Campeonato Regional de Karate, que se realizará nos próximos dias 26 e 27 de Abril de 2014, em Ponta Delgada.
Resultados:
PROVA KATA
Infantis Femininos: 1º Lugar: Maria João – (CK Lagoa); 2º Lugar: Sara Pereira – (CK Lagoa); 3º Lugar: Isabel Medeiros – (CKS R. Peixe)
Infantis Masculinos: 1º Lugar: Miguel Moniz - (CK Lagoa); 2º Lugar: Afonso Medeiros - (CKS R. Peixe); 3º Lugar: Gonçalo Cordeiro - (CKS Povoação)
Iniciados Femininos: 1º Lugar: Núria Moniz – (CK Lagoa); 2º Lugar: Marlene Cabral – (CKS Relva); 3º Lugar: Dulce Viana – (CK Lagoa)
Iniciados Masculinos: 1º Lugar: Pedro Âmbar - (CKS Relva); 2º Lugar: Diogo Amaro - (CK Lagoa); 3º Lugar: Gonçalo Piques - (CK Lagoa)
Juvenis Femininos: 1º Lugar: Diana Martins – (CKS Relva); 2º Lugar: Joana Sousa - (CKS Relva); 3º Lugar: Margarida Carreiro – (CKS Relva)
Juvenis Masculinos: 1º Lugar: Bernardo Pereira - (CKS Relva); 2º Lugar: João Andrade - (CKS R. Peixe); 3º Lugar: Daniel Botelho - (CK Lagoa)
Cadetes Femininos: 1º Lugar: Margarida Carreiro - (CKS Relva);
Cadetes Masculinos: 1º Lugar: José Caetano - (CK Lagoa); 2º Lugar: Francisco Oliveira - (CK Lagoa); 2º Lugar: Érico Ribeiro - (CKS Relva)
Juniores e Seniores Masculinos: 1º Lugar: André Raposo - (CKS Relva); 2º Lugar: Milton Fanfa - (AKVF Campo); 3º Lugar: Miguel Pereira – (CKS Relva)
 
PROVA KUMITE
 
Iniciados Femininos - 44 Kg: 1º Lugar: Núria Moniz - (CK Lagoa); 2º Lugar: Marlene Cabral - (CKS Relva); 3º Lugar: Dulce Viana - (CK Lagoa)
Iniciados Masculinos - 44 Kg: 1º Lugar: Pedro Âmbar - (CKS Relva); 2º Lugar: Diogo Amaro - (CK Lagoa); 3º Lugar: Henrique Cordeiro - (CKS Relva)
Iniciados Femininos + 44 Kg: 1º Lugar: Gonçalo Martins - (CKS Relva); 2º Lugar: Mateus Moniz - (CKS Relva); 3º Lugar: Paulo Correia - (CKS Relva)
Juvenis Femininos: 1º Lugar: Joana Sousa - (CKS Relva); 2º Lugar: Margarida Carreiro - (CKS Relva); 3º Lugar: Diana Martins - (CKS Relva)
Juvenis Masculinos: 1º Lugar: Bernardo Pereira - (CKS Relva); 2º Lugar: Daniel Botelho - (CK Lagoa); 3º Lugar: Gonçalo Mestre - (CKS Relva)
Cadetes Femininos: 1º Lugar: Margarida Carreiro - (CKS Relva)
Cadetes Masculinos: 1º Lugar: José Caetano - (CK Lagoa); 2º Lugar: Francisco Oliveira - (CK Lagoa); 3º Lugar: Hugo Costa – (CKS Relva)
Juniores e Seniores Masculinos: 1º Lugar: André Raposo - (CKS Relva); 2º Lugar: Miguel pereira - (CKS Relva); 3º Lugar: Milton Fanfa - (AKVF Campo).
 
 
 
 
 
 
DFA

quinta-feira, 27 de março de 2014

ANDEBOL: GDCP ARRIFES RECEBE O SPORTING DA HORTA NO FIM-DE-SEMANA

Realiza-se no próximo fim-de-semana na Escola Básica dos Arrifes, mais um desafio de andebol em juvenis a contar para o apuramento de campeão Regional de andebol, em juvenis masculinos. Assim, o Grupo Desportivo Casa do Povo dos Arrifes recebe o Sporting Clube da Horta. O GDCP Arrifes espera que os amantes desta modalidade e os adeptos de ambas as formações estejam em peso no pavilhão.
 
Relativamente ao calendário de jogos, é o seguinte:
- Sábado dia 29 Março, às 19 horas
- Domingo dia 30 Março, às 11 horas
 
DFA

CICLISMO: TAÇA OLIMPIO XCO REALIZA-SE NO PRÓXIMO DOMINGO - ALAGOA

CAGARRINHOS ATIVOS COMO INSCRIÇÕES ABERTAS NA ILHA DE SANTA MARIA

CAGPD: SARA SILVA CONQUISTOU MEDALHA DE BRONZE NO OPEN INTERNACIONAL DE FRANÇA

Decorreu no passado fim-de-semana, em Aix-les-Bans, o Open Internacional de França, que contou com a presença da ginasta Sara Silva, do Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada (CAGPD), acompanhada da treinadora Xali.

Sara Silva acabou por conquistar a medalha de bronze com a excelente pontuação de 19.925, atrás das russas Kristina Tevetkova e Elizaveta Isaeva.
De salientar que nas qualificativas, seis ginastas diferenciavam entre si, apenas 0,05 pontos, o que retirou margem de erro à açoriana para o seu minuto e 30 segundos de prova. Sem falhas, Sara Silva deixou para trás as francesas Clara Baraquet e Laurena Giunipero (4º e 5º lugares respectivamente) e conseguiu a melhor nota de Artística desta categoria no escalão senior, tendo sido ainda a única representante portuguesa medalhada.
 
Os ginastas do CAGPD preparam-se agora para a Taça do Mundo e IV Open Internacional dos Açores de Ginástica Aeróbica, que decorrerá entre 16 e 18 de Maio no Teatro Micaelense.
 
Estas competições contam já com a adesão de 14 Países, de quatro Continentes, estando ainda as inscrições definitivas abertas no Open. Em competição, pelo CAGPD, 5 seniores, 5 juniores, 7 juvenis, 16 iniciados e outros 25 ginastas nas cerimónias de demonstração.
 
DFA
Foto: Direitos reservados

JUDO: TORNEIO ASSOCIATIVO DECORREU EM ÁGUA DE PAU

Decorreu no passado sábado no Complexo Desportivo de Água de Pau, cidade de Lagoa, mais um Torneio Associativo, destinado aos escalões de formação dos atletas filiados na Associação de Judo do Arquipélago dos Açores. Foi uma tarde muito bem passada para quem lá se deslocou, quer para competir ou simplesmente para assistir, visto que a conjugação das instalações e a organização da prova proporcionaram um excelente ambiente para a prática da modalidade e para a assistência.

Os resultados sofram os seguintes:

BENJAMINS

Grupo A - 1º Gonçalo Teixeira, 2º Daniel Calado, 3º Matias Sanfona
Grupo B - 1º Daniela Albano, 2º Cisaltina Martins, 3º Tomás França
Grupo C - 1º Guilherme Amaral, 2º Pedro Andrade, 3º Andreia Ferreira
Grupo D - 1º André Medeiros, 2º Sofia Bernardo, 3º Antônio Araújo
Grupo E - 1º Dalila Cardoso, 2º Leonor Ferreira, 3º Ema Tavares
Grupo F - 1º Afonso Sousa, 2º Martim Pimentel, 3º Afonso Pinheiro
Grupo G - 1º Mafalda Silva, 2º Inês Vidinha, 3º Tamara Arruda
Grupo H - 1º Samuel Sanfona, 2º Tiago Machado, 3º João Arruda
Grupo I - 1º Diogo Albergaria, 2º Rui Furtado, 3º Afonso Ferreira

INFANTIS

Grupo A - 1º Gonçalo Condinho, 2º João Lima, 3º Alex Correia
Grupo B - 1º Vasco Sousa, 2º Rodrigo Cordeiro, 3º Henrique Pacheco
Grupo C - 1º Francisco Luz, 2º Cláudia Calado, 3º Henrique Carreiro
Grupo D - 1º Tiago Machado, 2º Sofia Sousa, 3º Nicolau Valente
Grupo E - 1º Rodrigo Saraiva, 2º Pedro Medeiros, 3º Rodrigo Machado

JUVENIS

Grupo A - 1º Filinto Carvalho, 2º Gonçalo Cabral
Grupo B - 1º Miguel Pacheco, 2º Diogo Câmara
 
CADETES 
 
1º Rodrigo Amaral, 2º Pedro Sanfona

JUNIORES

Grupo A - 1º João Marchã, 2º Gabriel Pereira
Grupo B - 1º Andrea Martins, 2º Maria Bernardo, 3º Lúcia Almeida
Grupo C - 1º Maria Arruda, 2º Anna Hormanm, 3º Rita Silva
 
DFA

quarta-feira, 26 de março de 2014

TÉNIS DE MESA: TORNEIO OURIVESARIA AZEVEDO FOI UM AUTÊNTICO SUCESSO

Realizou-se no passado dia 22 de março, durante todo o dia, no Centro Cultural e Social do Porto Formoso, cidade da Ribeira Grande, o Torneio Aberto Individual “Ourivesaria Azevedo”, organizado pela Associação de Ténis de Mesa da Ilha de São Miguel.
 
 
“Foi um dia cheio de ténis de mesa, onde se viu um bom número de jovens a praticar a modalidade e também os menos jovens a tentar manter a forma e a praticar a modalidade”.
 
Assistiu-se de facto a bons jogos nas provas em disputa, que contabilizaram quatro provas de diferentes escalões (Infantis Masculinos e Femininos, Juniores e Seniores), num total de 56 atletas.
 
“Um bom número de atletas participantes, tendo em conta que estamos no primeiro ano de existência da ATMISM, e só existir um clube com atletas nos escalões de formação”.
 
 
 
DFA

FUTSAL: FORMAÇÃO DOMINADA POR “OS MARIENSES” NA ILHA DE SANTA MARIA

Resultados
 
Infantis - 2ª Jornada
GD Gonçalo Velho   2  -  CD Os Marienses   8
Iniciados – 1ª Jornada
CD Os Marienses   8  -  GD São Pedro  2
 
DFA
Foto: Direitos reservados

ANDEBOL: EBI CAPELAS RECEBEU E PERDEU COM GDCP ARRIFES EM JOGO TREINO

Decorreu na tarde do passado sábado, no Pavilhão da EBI Capelas, um desafio de andebol, entre atletas da EBI Capelas e o GDCP Arrifes. Este encontro entre as duas formações foi um jogo treino, aproveitando as equipas a paragem do Campeonato de Ilha São Miguel de Andebol.
 
A superioridade dos atletas dos Arrifes foi notória, e talvez por esse motivo o placard ao intervalo marcava 8-23, a favor dos visitantes (Arrifes), para no final do encontro o resultado fixar-se em 20-41, para o GDCP Arrifes.
O andebol na Ilha de São Miguel ainda é um desporto que se encontra em crescimento gradual, mas com alguma lentidão.








DFA