quinta-feira, 8 de junho de 2017

“FUTEBOL DE RUA” A 13 E 14 DE JUNHO COM O APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA DELGADA

Nos próximos dias 13 e 14 de Junho, realiza-se em Ponta Delgada, mais uma edição de “Futebol de Rua”, organizado pela Associação Cais, que desde 2004, levanta este evento, contando este ano, novamente com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

 
Em 2006, a Associação Cais lançou o desafio às instituições de São Miguel no sentido destas juntarem-se na realização do Torneio Regional de Futebol de Rua. O desafio foi imediatamente aceite e, desde então a organização do evento tem rodado pelas várias instituições participantes.
 
A Associação Alternativa tem participado na iniciativa desde o início e, este ano, é a entidade promotora.
 
Trata-se de uma iniciativa anual, de âmbito nacional, que inclui as Regiões Autónomas, tendo como estratégia de intervenção inovadora a prática desportiva.

Os grandes objectivos passam pela promoção da participação, a mudança, a auto-estima e a dignidade de cada participante, no ambiente institucional e de intervenção tradicional.

O desenvolvimento pessoal e relacional, assim como a consciência de pertença a um grupo social e dos direitos de cidadania, impulsionando novas propostas de vida em sociedade, são outros dos grandes objectivos do “Futebol de Rua”.
A iniciativa visa, por outro lado, a reconstrução da imagem social positiva de grupo social e dos direitos de cidadania, também para impulsionar novas propostas de vida em sociedade.

Outros dos objectivos são o desenvolvimento de competências pessoais e sociais básicas e assertivas o reforço e restabelecimento de redes em sociedade e afectividade.
 
A partilha de responsabilidades e objectivos na procura de soluções criativas, oportunidades e instrumentos de promoção e inclusão social.
 
O Torneio Regional de Futebol de Rua, que decorre a 13 e 14 deste mês, no campo de jogos de São Pedro, contará com a participação de 13 instituições e um total de 14 equipas.

 
Foto: DR