sábado, 11 de fevereiro de 2012

INFANTIS: MIRA MAR RECEBEU E VENCEU O OLIVEIRENSES NUM JOGO ONDE O ÁRBITRO FOI O PROTAGONISTA - AFPD

Campeonato de São Miguel - 2ª fase
Infantis - Grupo A

 
Mira Mar Sport Clube  2  -  CD Oliveirenses   1

Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: Mira Mar - Ronaldo (2)
                       Oliveirenses - Joca (1)

Jogo realizado esta tarde no Campo Municipal da Povoação.

 
Esta tarde jogou-se na Povoação mais um desafio de infantis, entre as formações do Mira Mar e o Oliveirenses, de Ponta Delgada. O resultado final foi a vitória dos locais pela margem minima (2-1).

 
Ao intervalo as formações encontravam-se empatadas a uma bola, mas o golo do Mira Mar que foi muito contestado pelo técnico Nuno Campos, do Oliveirenses, já que o atleta marcador (Ronaldo) para os locais, estava aparentemente fora de jogo, e o golo fora validado. Ora, estava registado o primeiro erro grave do árbitro Rómulo Ávila. Mas os erros não se ficariam por aqui, e o juíz da partida sempre a demonstrar muita insegurança. 

Na segunda parte mostrou um cartão amarelo a um atleta da Fajã de Cima (Ponta Delgada), onde não existiu falta, mas sim uma bola a saltar por cima de um atleta. Volvidos quatro minutos, um defesa da casa, na sua grande área corta a bola com a mão, bem estendida no ar, e com o árbitro junto ao lance. Nada foi assinalado pelo árbitro. E mais um erro grave do árbitro que poderia ter alterado o marcador, pois a falta impunha a marcação de penalty a favor dos visitantes. 
Enfim, foram demasiados erros para se poder aceitar de um árbitro da AFPD.

Com tudo isto, e já perto do final do encontro, as quedas dos atletas começaram a ser frequentes, ao passo que directores e técnicos de ambas as equipas, "bombardeavam-se" com palavras menos próprias entre eles.

 
Texto: Mário Nunes (jornalista)
Fotos: Maria Rocha/DFA (direitos reservados)