Os tempos mudaram e a crise parece que continua a assolar muitos clubes, quer sejam do Arquipélago dos Açores, quer sejam do Continente. Exemplo disso, e como o DFA noticiou em primeira mão, desta vez foi o Riba d´Ave que não veio á Ilha do Pico, disputar mais um desafio em Hóquei em Patins com o Candelária.
Dificuldades financeiras pairam na formação nortenha de Portugal, e assim preferiram pagar a multa de 900 euros, pela falta de comparência ao jogo do fim-de-semana passado. Assim, para além da multa, o Riba D´Ave ainda sofreu uma derrota por 10-0.
Com a vitória sem jogar, o Candelária mantém a terceira posição da tabela classificativa, com mais 10 pontos, sobre o Física, que se encontra na quarta posição, depois de vencer a Académica de Espinho por 10-3.
No comando do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, continua o Porto, que venceu o Hóquei de Braga, por 9-4. O Benfica, depois de vencer o Hóquei de Barcelos, na Luz, por 10-5, mantém o segundo lugar na tabela classificativa, com menos dois pontos que os atletas da Cidade Invicta.
Mário Jorge Santos/DFA
Foto: Mundo do Hóquei (direitos reservados)