sexta-feira, 20 de abril de 2012

KARATÉ: AKA AFIRMA QUE A SELECÇÃO DOS AÇORES FOI PREJUDICADA NO CONTINENTE - CIDADE DA MAIA

Teve lugar no passado fim-de-semana, no norte de Portugal, o 5º torneio das seleções regionais da Federação Nacional de Karaté - Portugal.
O evento realizou-se no pavilhão municipal do Corim, em Águas Santas, concelho da Maia, e contou com a participação de 5 das 6 seleções regionais da FNK-P (Norte, Centro-Norte, Centro-Sul, Sul e Açores). De registar, uma vez mais, a ausência da congénere Madeirense.
A selecção dos Açores defrontou todas as seleções participantes (4 jogos) numa autêntica maratona psicológica e física, uma vez que todas as regiões do Continente possuem atletas que integram a seleção nacional, tornando assim ainda mais alto o nível do desafio para a comitiva açoriana.
Como se não bastasse, a equipa de arbitragem acabou por “estragar” o torneio, não exercendo da melhor forma o seu papel, o que acabou por prejudicar e de forma bastante significativa a nossa região.
Apesar das adversidades, a comitiva azul e branca demonstrou uma atitude exemplar, de dedicação e entrega, lutando sempre até ao último segundo em cada encontro. Embora tenham sido ultrapassadas algumas eliminatórias, estas não foram suficientes para repetir a proeza alcançada no ano transato, ficando este ano a nossa seleção de fora do pódio.          

A selecção dos Açores foi composta por atletas da Terceira e São Miguel, sendo eles:
Amélia Silva – Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo, Miguel Pereira – Clube de Karaté Shotokan de Rabo de Peixe (Cadetes), Daniela Reis - CKSAH, Luís Mota – Centro Karaté de Lagoa (Juniores), Catarina Pires – CKSAH, Pedro Magalhães – CKSAH e Pedro Correia – CKSAH (Seniores). Acompanhou a seleção os membros do corpo técnico da seleção regional dos Açores, João Guiod Castro e Nelson Rodrigues Rego.

DFA/AKA