sexta-feira, 11 de maio de 2012

LAGOA ACOLHEU NOVO CURSO DE NADADORES SALVADORES – SÃO MIGUEL

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Lagoa acolheu um curso de nadadores salvadores e que contou com o alto patrocínio da empresa municipal de Lagoa que disponibilizou as infraestruturas necessárias para a lecionação do mesmo.
A cerimónia de entrega dos diplomas aos nadadores recém-formados decorreu na pousada de juventude de Lagoa, ocasião em que o presidente da câmara municipal de Lagoa, João Ponte, destacou o importante papel que os nadadores salvadores desempenham na vigilância e segurança das zonas balneares.
“Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas há que ter a consciência que depositamos esta responsabilidade e essa confiança em vós”, disse.
As parcerias e todos os envolvidos nesta formação foram também referidos pelo autarca lagoense que destacou o importante papel da capitania do Porto de Ponta Delgada, do Instituto de Socorros a Náufragos, da Associação de Nadadores Salvadores dos Açores e da Câmara Municipal da Ribeira Grande.
João Ponte disse ainda que o grau de exigência colocado neste curso, como testemunhou numa das provas finais, é sinónimo de que todos os formandos que passaram o exame final, estarão bem preparados para as funções e desafios que lhes serão colocados não só no exercício das suas funções durante a época balnear, como também ao longo da sua vida, nas mais variadas situações que requeiram a sua intervenção. “De facto é uma boa e excelente formação para todos vós”, -referiu.
De realçar ainda que a cerimónia de entrega destes diplomas contou igualmente com a presença de representantes de todas as entidades responsáveis pela realização desta formação, como o instituto de socorros a náufragos, capitania do porto de Ponta Delgada e associação de nadadores salvadores dos Açores, bem como do presidente da câmara municipal da Ribeira Grande, concelho que acolheu igualmente um curso de nadadores-salvadores e cuja entrega de diplomas realizou-se simultaneamente na pousada de juventude de Lagoa.
Com os diplomas ontem entregues, serão mais meia centena de profissionais qualificados para trabalhar em prol da segurança das zonas balneares, conferindo uma maior qualidade às mesmas.

DFA/CML