quinta-feira, 31 de julho de 2014

“ASSOCIAÇÃO MICAELENSE DE ATLETISMO REALIZOU UMA ÉPOCA POSITIVA…”

Foi no passado fim-de-semana, em Lisboa que os atletas da Associação de Atletismo de São Miguel terminaram a época desportiva 2013/2014, com os Campeonatos de Portugal, organizados pela Federação Portuguesa de Atletismo.
 
No nacional, a Associação esteve representada por seis atletas, de seus nomes, Ruben Ventura, Luís Melo, Marco Amaral e Sérgio Silva do Juventude Ilha Verde, Elisa Pacheco, do Clube Desportivo Escolar dos Arrifes e Beatriz Resendes, do Núcleo Sportinguista. O destaque vai para os atletas Ruben Ventura e Luís Melo, que conquistaram no dardo e peso, respectivamente, o 5º lugar nacional.
Fernanda Borba, enfermeira e presidente da Associação de Atletismo São Miguel, traçou um balanço positivo da primeira época do seu mandato, sublinhando que a “AASM ofereceu aos atletas e clubes um calendário desportivo vasto e completo, passando pelo campeonato de estrada, pelo corta mato e pelas inúmeras provas regionais e nacionais onde estiveram presentes”. Para além disto, segundo Fernanda Borba, “houve ainda a preocupação de melhorar as qualidades técnicas dos treinadores e atletas, pelo que foram convidados dois especialistas com resultados internacionais para a partilha de conhecimento e de experiências. Os resultados desportivos dos atletas foram positivos, havendo espaço para pódios nacionais, presenças em finais nacionais, recordes regionais, mínimos para alta competição regional e ainda os inúmeros pódios regionais”.
Destaque também para o atletismo adaptado, que a Associação apoiou e que obteve pódios nacionais e internacionais. Fernanda Borba referiu ainda que “o atletismo de hoje é diferente de outros tempos, havendo uma procura do desporto numa vertente lúdica em vez de competitiva”. Desta forma a responsável da Associação, já foi levantando o véu da próxima temporada afirmando que haverá uma comunicação diferente para a população em geral, no sentido de a despertar das actividades da Associação e que a 51ª São Silvestre já está a ser preparada.     
DFA

quarta-feira, 30 de julho de 2014

TAÇA DA LIGA: LEIXÕES VENCEU SANTA CLARA NA SEGUNDA PARTE

Taça da Liga
1ª Fase - Grupo C - 2ª Jornada
 
Leixões SC  3   -   CD Santa Clara   0   (resultado final)
Ao intervalo:  0 - 0.
Marcadores:
Leixões SC - Moedas (53' g.p.); Valente (56')  e Mendes (89').
 
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria)  - Auxiliares: Luís Marcelino e Pedro Neves
Jogo realizado esta tarde no Estádio do Mar, na cidade de Matosinhos.
DFA
Foto: Duarte Rodrigues

TAÇA DA LIGA: SANTA CLARA JOGA ESTA TARDE EM MATOSINHOS

terça-feira, 29 de julho de 2014

II MINI MARATONA POWERADE VAI DECORRER EM SANTA MARIA

A Câmara Municipal de Vila do Porto e o Serviço de Desporto de Santa Maria vão organizar em conjunto a II Mini Maratona Powerade.
 
Esta prova realiza-se próximo dia 2 de Agosto, pelas 19 horas, e terá lugar no Porto de Vila do Porto, ilha de Santa Maria, contando com uma extensão de 7 km.
As inscrições estão abertas a todos os interessados a partir dos 16 anos, e podem ser realizadas no Complexo Desportivo de Santa Maria (296 820 236), no Serviço de Desporto de Santa Maria (296 882 424), ou ainda on-line: http://minimaratonapowerade.weebly.com, até ao dia 1 de Agosto.
Mais informações através do endereço de e-mail: minimaratonapowerade@gmail.com .
 
DFA

APRENDER TÉNIS DE MESA NOS ARRIFES AINDA MAIS FÁCIL

1ª EDIÇÃO DA EXPERT/TEKA CUP TEM O SANTA CLARA CONVIDADO DE HONRA - TERCEIRA

O Sport Club Praiense leva a efeito no próximo domingo a 1ª edição da EXPERT/TEKA CUP, num evento de pré-época, disputada num único jogo.
 
Nesta primeira edição o convidado de honra é o CD Santa Clara, que assim no próximo domingo, pelas 15.30 horas, vai jogar no Estádio Municipal da Praia da Vitória, na Ilha Terceira.  
Pelas 11 horas, a comitiva do Santa Clara será recebida pela Direção do Sport Club Praiense na sua sede social a que se seguirá um almoço com os atletas, equipas técnicas e direções de ambos os clubes, bem como das entidades oficiais e patrocinadores da competição.
Como convidado especial estará presente o sócio-fundador do SC Praiense, Henrique Moniz. Os bilhetes de acesso ao referido jogo estarão à venda uma hora antes do início da partida. Os sócios do SC Praiense com cartão cativo para a época 2014/2015, podem contar com acesso gratuito. No final da partida será entregue um trofeu ao vencedor desta 1ª edição EXPERT/TEKA CUP.
DFA

segunda-feira, 28 de julho de 2014

FUTSAL: ROGER AUGUSTO VAI MINISTRAR CURSO NA ILHA TERCEIRA

DFA

domingo, 27 de julho de 2014

FUTSAL: FC PAUENSE E GD GONÇALO VELHO ENCONTRARAM-SE EM JOGO DE CONVIVIO


Mais uma vez a amizade entre duas equipas, falou mais alto, e desta forma fez juntar o Grupo Desportivo Gonçalo Velho, da Ilha de Santa Maria que se deslocou a São Miguel para realizar dois jogos de futsal, com o FC Pauense. Este torneio contou com um importante apoio da Junta Freguesia de Água de Pau, que decorreu no passado fim-de-semana.
 
O primeiro jogo realizou-se no sábado pelas 20 horas, com condições atmosféricas a não serem as melhores. Mesmo assim, a chuva "miudinha" não impediu a realização do jogo, ficando o resultado final a favor do GD Gonçalo Velho, por 3-1.
No domingo disputou-se o segundo jogo  pelas 12.30 horas, onde as condições climatéricas apresentaram-se de "cara lavada", o que proporcionou um bom futsal. A equipa da casa, FC Pauense entrou melhor na partida conseguindo recuperar a desvantagem de golos nulos do jogo anterior, ganhando a partida por  6-2.
"O mais importante destes dois jogos foi mesmo o convívio entre todos os atletas envolvidos no torneio relevando a amizade de longos anos". E Hernâni Borges, da organização, concluiu: "em meu nome e em nome do Futebol Clube Pauense, um muito obrigado ao Grupo Desportivo Gonçalo Velho, nomeadamente ao meu amigo Márcio Costa".
DFA
Fotos: Direitos reservados

JUVENTUDE ILHA VERDE COMEMOROU O SEGUNDO ANIVERSÁRIO

Não foi o tempo que impediu que na passada quinta feira, dia 24, que fosse festejado, com grande animação e espírito desportivo, pelo Clube Desportivo e Cultural Juventude Ilha Verde (JIV), o seu segundo ano de existência.
 
Foram as zonas de merendas e churrascos do Pisão, em Água de Pau, Lagoa, as escolhidas para a celebração, não só da data importante do clube, como também da época desportiva que disputou.
Paulo Costa, presidente do JIV, salientou que esta é a data ideal para tirar ilações e perceber se os objectivos traçados foram todos cumpridos, e desenhar novos rumos para a próxima época que se aproxima. Paulo Costa frisou igualmente que é importante os atletas terem  experiências diferentes num contexto que não estão habituados. "O espírito que o clube quer criar é um espirito intitulado “JIV”, onde todos são recebidos como família. O nosso clube foi criado para o desporto e não para o enriquecimento dos dirigentes, dado que estas iniciativas são sempre voluntárias". 
Esta foi a segunda comemoração do clube, mas para os simpatizantes do JIV, parece ser já uma tradição, que já começaram a questionar o próximo local das comemorações do próximo aniversário.
O clube terminou a época com a participação no Nacional de Clubes, tendo sido intitulado pelo clube revelação, com a vitória dos campeonatos de estrada e corta mato da Associação de Atletismo de São Miguel, pela conquista dos Regionais de Absolutos e Juvenis, pelos inúmeros e positivos desempenhos em todos os nacionais por que participaram e ainda pelas várias provas organizadas, destacando-se a Meia Maratona Juventude Ilha Verde.
DFA
Fotos cedidas pelo JIV

AULAS DE SURF POR DAVID PRESCOTT EM SÃO MIGUEL

sábado, 26 de julho de 2014

sexta-feira, 25 de julho de 2014

SPORTING CLUBE DE BRAGA VENCEU ESTAFETA DA SALGA 2014 NA ILHA TERCEIRA

Realizou-se no passado sábado mais uma edição da Estafeta da Salga, estafeta de quatro elementos que tinham de percorrer uma extensão de cerca de 14,5 km. Esta prova que teve como equipa vencedora o Sporting de Braga, onde corre o açoriano Márcio Azevedo, decorreu no passado fim-de-semana na Ilha Terceira.

A prova apresentou um número recorde de equipas (29), chegando aos 116 atletas, o que por si só tornou-se num número significativo no que diz respeito a provas de atletismo nos Açores. A equipa orientada por Márcio Azevedo que conseguiu a cedência de alguns atletas para representarem este grande clube na Ilha Terceira.
 
O Sporting de Braga na transição do 1º ao 3º percurso encontrava-se na segunda posição atrás da equipa sénior do Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira, mas com uma recuperação de Márcio Azevedo e ainda a dar vantagem de mais de 3 minutos, o quarto atleta limitou-se a completar o resto do percurso com grande dedicação, dada a vantagem significativa do açoriano.
A equipa vencedora absoluta foi o Sporting Clube de Braga com os seguintes elementos:
1º percurso: João Valadão;
2º percurso: Isaías Gonçalves;
3º percurso: Márcio Azevedo;
4º percurso; Hugo Meneses.
 
Esta foi mais uma prova realizada pelo Regimento de Guarnição N.º1, com o apoio do Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira que no espaço de dois meses organizou dois eventos de grande envergadura, juntando a este, a Spartan Run vencida por Márcio Azevedo no passado mês de Maio.
"Fica ainda mais um evento por realizar - A subida aos 4 Picos do Monte Brasil - que se realiza no próximo dia 5 de Outubro, e que já não se realizava há algum tempo".
 
 
 
 
DFA
Fotos: Direitos reservados

quinta-feira, 24 de julho de 2014

I MARATONA BTT REALIZA-SE NO PRÓXIMO DOMINGO EM PONTA GARÇA - VFC

Realiza-se no próximo domingo na freguesia de Ponta Garça, Vila Franca do Campo, mais um evento desportivo denominado de "I Maratona de BTT de Ponta Garça". Este evento visa dinamizar e divulgar a modalidade do ciclismo na freguesia e concelho, bem como colocar em contacto os ciclistas da freguesia com os ciclistas federados e outros.
 
Este evento conta com o apoio e reconhecimento da ACA (Associação de Ciclismo dos Açores), bem como outros  colaboradores, sendo que esta prova já conta com cerca de meia centena de inscritos. A cargo de Fernando Couto, ficou a responsabilidade do traçado da Maratona e Meia Maratona, que partirá do centro da freguesia, mais concretamente, frente da Igreja de Nossa Senhora da Piedade e que percorrerá inúmeras pastagens, trilhos e caminhos diversos desta.
Como promotora e responsável pela organização, a Junta de Freguesia de Ponta Garça, "investiu fortemente neste projecto como forma de promover o desporto em varias faixas etárias, assim como divulgar a freguesia e suas belezas naturais.
"A I Maratona de BTT de Ponta Garça, é uma aventura a participação... venham descobrir paisagens e lugares únicos, acompanhados pela simpatia e agrado que o povo de Ponta Garça vos proporcionará!".
 
DFA/JFPG
Fotos: Direitos reservados

"TORNEIO RELÂMPAGO" REALIZA-SE NO SÁBADO EM SANTA MARIA

DFA

quarta-feira, 23 de julho de 2014

AÇORIANO ELISEU VAI ASSINAR PELO BENFICA POR TRÊS EPOCAS

O defesa açoriano Eliseu vai assinar um contrato válido por três épocas com o Benfica. O jogador, natural de Angra de Heroísmo, chega proveniente do Málaga (Espanha) e custará aos encarnados 1,5 milhões de euros.
"Estou muito triste. Na verdade não queria sair, mas surgiram as coisas assim. Eles pagaram um bom valor, falei com o clube e com treinador, que contava comigo isso foi claro. Foi tudo à última hora, antes da viagem para a Austrália. Estava mais ou menos decidido que ficava, mas surgiu a oferta e apenas faltavam alguns detalhes para concretizar a transferência" - comentou Eliseu, em declarações à "Cadena Ser".
"Vou assinar por três temporadas com o Benfica e já tenho tudo praticamente acertado" - concluiu o defesa português.
Recorde-se que o defesa começou a sua carreira, enquanto sénior, no Lusitânia, passando depois pelo Marítimo de Angra do Heroísmo, para além de outros clubes nacionais e internacionais.
 
DFA
Foto: AP

VI CORRIDA DA RELVA REALIZA-SE NO DIA 1 DE AGOSTO

terça-feira, 22 de julho de 2014

TÉNIS DE MESA: TAÇA ONIX/PORTAS DO MAR FOI BASTANTE DISPUTADA

Decorreu no passado fim-de-semana nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, sob a organização da ATMISM, a Taça Onix/Portas do Mar, nos escalões de iniciados mistos, cadetes mistos e seniores masculinos. Foram dois dias com muito ténis de mesa de algum nível técnico, onde ocorreram jogos com emoção.

Mais uma vez o ténis de mesa micaelense mostrou que está a progredir de prova para prova e no bom caminho. A época já vai longa, e num fim-de-semana com muita actividade na ilha micaelense, mesmo assim, ainda se conseguiu realizar a prova com a presença de 43 atletas.
Quanto à prova em si, ela foi dividida em três escalões, com evidência para os iniciados mistos, onde participaram cinco equipas que jogaram num único grupo, todos contra todos a uma só volta. Neste escalão a decisão do primeiro e segundo lugar foi decidido na última jornada, onde o CUDPF “A” (Gonçalo Ferreira/Samuel Soares) levou de vencido o CUDPF “B” (Alex Raposo/ Francisco Furtado), por um apertado 3-2.
No escalão de cadetes mistos, a prova foi disputada numa primeira fase de grupos, com dois grupos, um de três equipas e outro de quatro equipas. Apuraram-se os dois primeiros para as meias-finais, seguido da disputa do 3º e 4º lugar e ainda a final.
O CUDPF “A” (Leandro Graça/ João Victória), confirmou o seu favoritismo ganhando na final ao CUDPF “B” (Henrique Graça/Ronaldo Tavares), por uns enganadores 3-0, dado ao equilíbrio em alguns parciais.
Na prova de seniores masculinos, a prova foi disputada numa primeira fase de grupos, com dois grupos de quatro equipas cada. Apuraram-se os dois primeiros para as meias-finais, seguido da disputa do 3º e 4º lugar e a final.
"Esta foi uma prova, muito equilibrada com os jogos a serem disputados até ao último ponto, atrasando quase sempre os horários definidos pela organização" - disse um elemento da organização. Chegaram às meias-finais as equipas do CUD Porto Formoso “A”; CUD Porto Formoso “B”; CED Arrifes; CDE Ginetes.
Mais uma vez se assistiu a um grande equilíbrio, passando para a final duas equipas que já tinham jogado entre si na fase de grupos - CUD Porto Formoso “A” e CDE Ginetes. Foi  uma final disputada com muita garra e emoção. Não foi melhor tecnicamente, devido ao cansaço dos vários jogos equilibrados que se realizaram nestes dois dias, mas não faltou emoção, sendo esta final decidida só no 5º jogo, favorável à equipa do CUD Porto Formoso “A”, por 3-2.
Resultados:
INICIADOS MISTOS
1º - CUDPF "A" - Gonçalo Ferreira, Samuel Soares
2º - CUDPF "B" - Francisco Furtado, Alex Raposo
3º - CUDPF "C" - Tomás Furtado, Daniel Botelho
4º - CUDPF "D" - Lorena Araújo, José Pedro Pinto
 
CADETES MISTOS
1º - CUDPF "A" - Leandro Graça, João Victória.
2º - CUDPF "B" - Henrique Graça, Ronaldo Tavares.
3º - CUDPF "C" - Henrique Araújo, João Araújo.
4º - CUDPF "D" - Renato Pacheco, Lucas Cabral
 
SENIORES MASCULINOS
1º - CUDPF "A" - Hugo Ferreira, Ricardo Sousa.
2º - CDE Ginetes - Márcio Ferreira, João Simões.
3º - CED Arrifes - António Medeiros, Rúben Reis, Celso Teixeira.
4º - CUDPF "B" - Emanuel Furtado, Eduardo Correia.
 
DFA/ATMISM

segunda-feira, 21 de julho de 2014

PEDRO MARTINS JÁ DEU A PALAVRA AO CAPELENSE PARA MAIS UMA ÉPOCA


O conhecido guarda-redes Pedro Martins, actualmente com 36 anos, vai voltar ao Capelense Sport Clube, pelo menos por mais uma época. Depois de ter passado na época transacta pelo Santa Clara, onde não foi bem sucedido, eis que o carismático Pedro Martins está de volta ao clube da Vila das Capelas.
 
Apesar de ainda não ter assinado nenhum contrato ou compromisso, conforme revelou ao DFA, Pedro Martins referiu que "fui abordado pelo presidente (Domingos Pereira), e em principio vou para o Capelense fazer uma época. Depois logo se vê, pois tenho força e coragem para continuar a dar o meu melhor na baliza...".
 
Confrontado com a situação da época transacta no Santa Clara, o atleta preferiu não tecer comentários à nossa reportagem, referindo apenas "que muita coisa não foi como me tinham dito...".
 
Jornalista Mário Nunes/DFA

I MARATONA BTT PONTA GARÇA REALIZA-SE A 27 DE JULHO - VF CAMPO

DFA

domingo, 20 de julho de 2014

GINASTAS DE PONTA DELGADA CONQUISTARAM MAIS TITULOS

                                                                                     Foto: Carlos Alberto Matos/FGP

sábado, 19 de julho de 2014

sexta-feira, 18 de julho de 2014

quinta-feira, 17 de julho de 2014

SANTA CLARA ARRANCA A 26 DE JULHO FRENTE AO OLHANENSE

quarta-feira, 16 de julho de 2014

terça-feira, 15 de julho de 2014

LIGA MEO AÇORES: APRESENTADA A NOVA BOLA OFICIAL PELA AF HORTA

RODRIGO LIMA JÁ ESTÁ NO SPORTING BRAGA PARA MAIS UMA ÉPOCA

O atleta Rodrigo Lima, jovem promissor micaelense, já se encontra na cidade de Braga para o início à nova época desportiva. O atleta viajou ontem de manhã para o clube minhoto, tendo já realizado testes médicos. Após, os citados exames, o micaelense realizou o primeiro treino da época 2014/15, sob a orientação do prof. José Araújo e sua equipa técnica.
 
Rodrigo Lima começa assim a segunda época de formação no Sporting Clube Braga, ele que é juvenil de primeiro ano. Depois de um primeiro ano como iniciado, onde ultrapassou todas as expectativas, com excelente comportamento desportivo, escolar e social, o jovem açoriano prepara-se para dar seguimento da sua formação numa das melhoras escolas do país.
DFA
Foto: Direitos reservados

segunda-feira, 14 de julho de 2014

JORNAL DO PICO ANUNCIA TRANSFERÊNCIA DE BRUNO NUNES

Noticia assinada pelo DFA...

domingo, 13 de julho de 2014

BRUNO ALMEIDA EM DISCURSO DIRECTO - "PRETENDEMOS CONSTRUIR UMA EQUIPA COMPETITIVA E ACIMA DE TUDO CRIAR UMA FAMÍLIA”

Bruno Almeida é um jovem natural da freguesia de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Lagoa e encontra-se a desempenhar as funções de treinador do Clube Operário Desportivo. Foi jogador de futsal a nível nacional (Clube Operário Desportivo e Sport Lagoa Benfica) e recebeu o convite a meio da presente época do presidente Gilberto Branquinho face saída do treinador José Feijão, para orientar a equipa na recta final do campeonato da 2ª Divisão Nacional - Série B.
 
José Araújo - Que balanço faz do Campeonato realizado pela sua equipa na época que terminou?
Bruno Almeida – Atendendo às circunstâncias e com o objectivo inicial de subida de divisão, poderei dizer que foi uma época que ficou aquém das expetativas embora a equipa tivesse melhorado bastante na segunda volta, mas já com uma desvantagem enorme para os primeiros classificados, embora ainda a fazer sonhar com a subida.
J.A. – Desde que assumiu a orientação da equipa do Operário nesta recta final do campeonato. Teve um trabalho difícil para moralizar o balneário e levar os lagoenses a uma posição tranquila na tabela classificativa. Faça-me um balanço deste período.
B. A. – Poderei dizer que o trabalho feito foi sobretudo a nível mental, pois sabia que o plantel tinha qualidade e isso ficou demonstrado na segunda volta onde chegamos a ser a equipa com mais pontos conquistados na 2ª volta. Tivemos apenas que moralizar e valorizar os jogadores que estavam no plantel e fazer acreditar nas suas potencialidades.
J.A. - O que pensa da transição das equipas dos Açores da Série continental para a “futura” Série Açores de futsal da 2ª divisão? Será benéfico para as equipas Açorianas?
B. A. – Nessa questão tenho uma opinião muito pessoal sobre isso, penso que o facto de haver uma segunda divisão Série Açores será prejudicial para as equipas açorianas, pois quer queiramos quer não, o futsal açoriano ainda está um pouco longe do nível do futsal praticado no Continente. E quando falo do futsal açoriano, não falo só nos jogadores e treinadores, mas principalmente nas estruturas dos clubes pois ainda se trabalha na sombra do futebol em alguns clubes que se calhar trabalhando de uma forma mais séria, a estrutura do futsal poderiam almejar outros resultados. Com esse modelo de prova penso que será muito mais difícil uma equipa açoriana atingir a 1ª divisão pois irá encontrar equipas muito mais competitivas na fase de apuramento de subida de divisão.
 J.A. – O Bruno tem sido no Operário o elo de ligação entre o futsal micaelense e os treinadores que cá chegam para treinar. Como tem sido esta sua experiência como a adjunto de treinadores bem conceituados no futsal nacional?
B. A. – Tem sido uma experiência muito boa, aliás tudo o que tenho aprendido (e diga-se a verdade, ainda é muito pouco) tem sido com eles, mais com uns do que com outros, mas acima de tudo acaba-se por aprender mais alguma coisa com todos e isso deve ser sobretudo uma mais valia. É que um treinador que pensa que sabe tudo e já não tem nada a aprender está enganado porque na vida estamos constantemente num processo de aprendizagem.
J.A. – O que pensa do jogador de futsal micaelense? Acha que já há maturidade desportiva para estar num patamar mais exigente de treinos e jogos?
B. A. – Quem me conhece sabe que sou um defensor acérrimo do jogador açoriano, desde que este tenha também as mesmas condições do jogador continental ou brasileiro. Já existem muitos jogadores açorianos com muita maturidade no futsal. Apenas há que dar oportunidade a estes jogadores para demonstrarem as suas valias e fazê-los crer nas suas potencialidades sendo que prevejo uma aposta cada vez maior no jogador açoriano e vejo por ai muitos jovens com bastante talento técnico-tatico sendo que será apenas preciso trabalhar o aspecto psicológico e dar-lhes a mesma oportunidade de vingarem no futsal açoriano.
J.A. – As instalações desportivas para treino tem sido para o Operário uma dificuldade, pois têm andado com a casa às costas e com despesas acrescidas. Que sugestão tem para colmatar este problema na próxima época se continuar no clube.
B. A. – Claro que o ideal seria o Operário ter um pavilhão próprio para a sua equipa sénior mas sobretudo para os seus escalões de formação, mas não tendo, penso que o clube tem conseguido dar as condições possíveis para desempenhar com qualidade os treinos e jogos. Agora se acho que a Cidade de Lagoa já merecia um Pavilhão Municipal que servisse as equipas do concelho, é que o Operário deu e continua a dar uma imagem a nível do Futsal Nacional que nenhuma equipa até hoje conseguiu.
J.A. – Olhando para as equipas de formação a competir na AFPD, o que falta para as mesmas serem mais competitivas?
B. A. – Penso que falta acima de tudo pessoas (dirigentes e treinadores) que encarem o futsal numa vertente de formação sem exigirem títulos de campeões ás suas equipas, mas sim ficarem satisfeitos se após 4 a 6 anos de formação conseguirem colocar na sua equipa sénior uma grande parte dos jogadores que passaram na formação, isso sim seria na minha opinião saber formar.
J.A. – Está neste momento a frequentar o curso de treinadores na AFPD, como tem decorrido esta sua formação?
B. A. – Tem sido um curso muito bom, apesar de ser bastante intenso e extenso, em que tenho aprendido bastante, com um excelente grupo de formandos  e formadores em que todos temos uma ideia de melhorar cada vez mais a formação do futsal açoriano.
J.A. – A nova época desportiva já se avizinha, vá continuar a treinar o Operário?
B.A. – Sim, irei continuar a treinar o Operário sendo que já estamos a trabalhar na contratação de alguns jogadores importantes para o clube, pois pretendemos construir uma equipa competitiva mas acima de tudo pretendemos criar uma família em que todos pensemos de uma só forma, sem haver conflitos de interesses.
 
 
Texto e Foto: José Araújo

sábado, 12 de julho de 2014

SPORTING VENCEU ESTA TARDE O TROFÉU PAULETA EM PONTA DELGADA

Troféu Pauleta:
 
Selecção dos Açores - Sporting Clube de Portugal, 1-2 (resultado final)
 
Ao intervalo: 0-0
 
Marcadores:
 
Selecção dos Açores - Hélder Arruda
Sporting Clube de Portugal - Shikabala e Wilson Eduardo
 
Desafio realizado esta tarde no Estádio S. Miguel, em Ponta Delgada (Açores)
 
DFA
Foto: Jornal "Record"

sexta-feira, 11 de julho de 2014

GD SÃO ROQUE ORGANIZA TORNEIO FUTEBOL 7

DFA

MEETING REGIONAL DE KARATÉ ESTÁ DE REGRESSO À ILHA TERCEIRA

A Associação de Karaté dos Açores e a Academia Desportiva dos Açores, vão realizar no próximo fim-de-semana a 3ª edição do Meeting Regional de Karaté da AKA.
 
A prova irá decorrer nos dias 12 e 13 de julho (sábado e domingo), no Complexo Desportivo do Estádio João Paulo II, e destina-se a karatecas de todas as idades, podendo participar nas disciplinas kata (forma) e kumite (combate) individual.
É esperada a participação neste evento dos vários clubes filiados na Associação de Karaté dos Açores das ilhas São Miguel, Terceira, São Jorge e Faial, numa presença que deverá ultrapassar a meia centena de competidores. 
O 3º Meeting Regional de Karaté conta com o apoio do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional do Turismo e visa o aumento da competitividade regional, mas também estreitar laços entre os praticantes da modalidade das várias ilhas numa componente de desporto, saúde, lazer e bem-estar.
DFA