Partiuciparam cerca de meia centena de atletas em representação de três clubes escolares (Clube Desportivo Escolar Roberto Ivens, Clube Atlético de Rabo de Peixe e o CALAG). O número de participantes segundo a organização foi o esperado para a 1º prova do circuito, no entanto as escolas partipantes foi muito reduzida.
Talvez o inicio das reuniões de avaliação dos alunos nas diversas escolas e as muitas iniciativas nesta altura do ano levassem que o número de escola participantes não fosse maior.
A prova realizada na Escola BI Canto da Maia teve o apoio do Projecto ANIMA da CM Ponta Delgada, Junta de Freguesia de S. José, Direcção Regional do Desporto, Yoçor, HSport, Modelo e Refecon.
"Relembramos que este clube pretende para este ano lectivo 2010/2011 a dinamização dos muros de escalada existentes nas escolas e os espaços desportivos do concelho de Ponta Delgada destinados à prática desta modalidade".
Para este atingir este objectivo o Clube Desportivo Escolar Roberto Ivens, em conjunto com o CALAG, com o apoio do Projecto ANIMA, freguesias do concelho de Ponta Delgada e algumas entidades privadas irão promover ao longo deste ano lectivo um circuito escolar de escalada. As provas são abertas à população escolar da região do 3º e 4º ano do 1º Ciclo, Ensino Básico e Ensino Secundário. Esta competição consiste num conjunto de 2 vias de escalada que apuram 4 alunos de cada escalão para uma final. Será obrigatório o uso de capacete de protecção em todos os escalões.
As restantes provas serão:
26 de Fevereiro (Sábado) - Ginásio da Escola BI Roberto Ivens
30 de Abril (Sábado) - Colégio do Castanheiro (Ponta Delgada)
Mário Nunes