domingo, 13 de março de 2011

INFANTIS: MARITIMO RECEBEU E PERDEU COM SPORTING IDEAL - AFPD

Campeonato de São Miguel - 3ª fase - Infantis

A primeira jornada não correu da melhor feição ao conjunto da Calheta, em Ponta Delgada, já que apesar de terem perdido o desafio neste primeiro encontro da 3ª fase, frente ao Sporting Ideal, pela margem mínima, o Marítimo fez uma boa exibição deixando marcas que apesar não se ter apurado para o chamado grupo dos campeões, apresentou-se em campo para mostrar o seu grande valor desportivo e disciplinar.

O desafio que decorreu no Estádio Municipal de Jâcome Correia, esta manhã começou em toada bastante rápida com o Ideal a rematar por várias vezes e a fazer tremer as hostes da casa por longos minutos. E tanto remataram, que a equipa que viajou da Ribeira Grande acabou mesmo por marcar dois golos, o deu algum alento aos visitantes. E a vencer os visitantes deixaram de apertar tanto o meio campo dos atletas da casa. Ora, Ernesto Santos Sousa, técnico do Marítimo, ao ver algumas oportunidades surgirem, acabou por mexer várias vezes no seu xadrez, o que acabou por dar os seus frutos. É que em apenas dois minutos, e já perto do termo da primeira parte, o Marítimo, pelos atletas Hugo e Miguel, marcaram dois golos e empataram a partida. Um balde de água fria para o Ideal, que ia controlando os acontecimentos. Um deslize aproveitado de forma inteligente pelo Marítimo que deixou aborrecido o técnico Vítor.
A parte complementar foi um pouco do que se passara na primeira parte, com os locais a segurarem o resultado e o Ideal a bombardear bolas para a baliza de Tiago, durante os primeiros 15 minutos. Depois o Marítimo foi gradualmente equilibrando o jogo, e criou várias oportunidades de golo, mas a sorte nada parecia quer com os atletas que vestiam de azul e branco. E como quem não marca sofre, foi o Sporting Ideal que num lance rápido conseguiu marcar e assim fechar a contagem final para 2-3.

Texto e Fotos: Mário Nunes (jornalista)
Fotos com direitos reservados