O Desportivo de Rabo de Peixe venceu na tarde de ontem a formação dos Fenais da Luz, de Ponta Delgada, por um expressivo 22-0, em jogo a contar para o Campeonato de Futsal de Infantis.
O favoritismo tinha os vectores virados para a equipa da Ribeira Grande, já que na primeira volta tinham ganho por 17-2. Assim sendo, o Rabo de Peixe começou logo a marcar no inicio do desafio, fazendo jus ao seu valor enquanto equipa que se tem apresentado muito unida, e é, em titulo campeã dos Açores, com o mesmo técnico, Professor Rui Rodrigues.
Num jogo onde a formação dos Fenais da Luz se apresentou apenas com quatro jogadores, os jovens de Rabo de Peixe não deram qualquer hipótese e acabaram por golear os locais. Desfalcados, os forasteiros foram contendo o ímpeto da equipa da Vila de Rabo de Peixe que com mais um jogador traduzia em golos a maior parte das suas jogadas.
No final do encontro a nossa reportagem falou com o técnico de Rabo de Peixe, que apesar de não ter vindo a realizar uma carreira idêntica à época passada, não deixou de afirmar, que esta é uma equipa vencedora e muita lutadora.
“Apesar, de já não estarmos a lutar para sermos novamente campeões dos Açores, o facto é que mais uma vez, hoje, alcançámos um resultado que a mim parece-me histórico, pois em futsal não são todos os dias que se ganha por 22 golos sem resposta do adversário. Os meus atletas continuam de parabéns e tudo faremos para chegar o mais longe possível. De igual forma deixo uma palavra de pareço aos jovens lutadores de Fenais da Luz, que a perder nunca baixaram a cabeça…”
Mário Nunes (jornalista)
Foto: DR