sábado, 19 de janeiro de 2013

JUNIORES: SANTA CLARA RECEBEU A TAÇA DE CAMPEÃO REGIONAL E FECHOU COM CHAVE DE OURO

Apuramento do Campeão Regional de Juniores 
 
CD Santa Clara  2  -  CD Lajense  0  (resultado final)
 
Ao intervalo: 1 - 0.
Marcadores:
CD Santa Clara – Miguel Rodrigues e Xéxé.
O jogo da consagração de campeão regional em juniores, aconteceu esta tarde no Campo das Figueiras, em Ponta Delgada, com o CD Santa Clara a receber o troféu, mesmo antes do encontro se iniciar perante o CD Lajense, digno representante da AF Horta. 
 
Em clima de festa os atletas do Santa Clara receberam a Taça das mãos de Pedro Furtado, vereador do desporto da Câmara Municipal de Ponta Delgada, ao passo que o jornalista José Silva, o presidente encarnado Mário Batista, o presidente da AFPD, Auditon Moniz e o ex-jogador Medina, do Santa Clara e do CD Lajense entregaram medalhas aos campeões.
 
O encontro de hoje, foi apenas para cumprir calendário, já que a formação encarnada orientada por Luís Silva conquistou o título de forma antecipada, o que deixava tranquila a equipa do Santa Clara para este jogo. De cabelos pintados e com pintura em alguns rostos, foi desta forma que os atletas do Santa Clara entraram no bem tratado tapete verde do Campo das Figueiras.
Quanto ao desafio, este começou em toada rápida com o Lajense a procurar com alguma persistência o golo, enquanto os locais controlavam os acontecimentos de forma tranquila, mas a espreitar sempre o golo. E de forma bastante organizada o Santa Clara conseguiu segurar o jogo tendo chegado ao intervalo a vencer por 1-0.
A segunda metade do desafio não foi muito diferente da primeira, a não ser um penalty que surgiu a favor dos locais e que os campeões regionais não desperdiçaram, fixando assim o resultado final em 2-0.
De referir que os atletas da Ilha do Pico apresentaram-se com muita garra, convicção e nunca se deixaram "abater", mesmo quando estavam em desvantagem no marcador. Uma atitude e postura dignas de registo por parte dos visitantes, para além de um comportamento disciplinar muito positivo, que se estendeu às duas formações que não deram muito trabalho ao árbitro David Rodrigues, que viajou da Ilha Terceira (AFAH).
Agora o Santa Clara tem pela frente mais uma etapa da sua vivência desportiva, no nacional de juniores.
 
Texto e Fotos: Mário Nunes (jornalista)