terça-feira, 4 de março de 2014

EQUIPA COMPLETA EXPULSA EM JOGO DE JUNIORES NA CIDADE DA GUARDA


Apesar de não ser uma notícia que se "enquadra" na linha editorial deste site desportivo, pelo facto de não estar relacionada com os Açores, o facto é que foi decidido publicar esta notícia, por a mesma está relacionada com futebol de formação. Depois, porque não é um caso normal a expulsão da totalidade de um plantel de juniores, conforme noticia hoje (terça-feira) o jornal A Bola, na sua edição online. Não é brincadeira de Carnaval, aconteceu mesmo...

Abaixo a noticia na íntegra:

"Toda a equipa do Desportivo de Gouveia, jogadores e treinadores, recebeu ordem de expulsão por parte do árbitro no jogo do passado sábado frente ao Sporting do Sabugal, referente ao campeonato distrital de juniores da Associação de Futebol da Guarda (AFG).

Aos 12 minutos de jogo, a equipa do Desportivo de Gouveia já estava reduzida a nove jogadores, isto num jogo em que a equipa poderia sagrar-se campeã distrital e garantia a subida ao Nacional. O Sporting do Sabugal, por sua vez, era o último classificado.

Além das duas expulsões na primeira parte, houve mais uma no início da segunda. Mesmo com oito jogadores, o Gouveia conseguiu empatar, mas perto do final o Sabugal fez o 2-1.

O árbitro apitou para o final da partida, gerando-se enorme confusão, com o árbitro a expulsar toda a equipa do Gouveia (14 no total). Houve invasão de campo e a equipa de arbitragem, liderada por Silvério Sousa, terá então sido agredida. O episódio consta do relatório da GNR que será enviado à Associação de Futebol da Guarda, noticiou a TSF.

O incidente será analisado amanhã (quarta-feira), em reunião do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol da Guarda".

 
In: Jornal “A Bola”