quarta-feira, 5 de março de 2014

KARATE: RAFAEL RODRIGUES SUBIU AO PÓDIO NO NACIONAL DA JKA - PORTUGAL

Uma selecção da Associação Shotokan Karate – Do Açores (ASKA) chefiada pelo Sensei António Mota e composta por Pedro Moniz, André Torres, Rafael Rodrigues, e Filipe Mateus, deslocaram-se no passado fim-de-semana à cidade de Alverca, para participarem no Campeonato Nacional da JKA – Portugal.
 
Numa prova que envolveu muitos e bons competidores das várias Associações filiadas na JKA-Portugal, e sempre muito esperada devido a sua dureza especificidade, os Karatecas micaelenses, à exceção do jovem promissor Rafael Rodrigues que alcançou um honroso 3º lugar na prova de kumite Juvenis, não conseguiram atingir os resultados que eram esperados. Desta feita quis o sorteio que logo na primeira etapa, tanto o Pedro Moniz como o André Torres, encontrassem os adversários mais fortes da prova o que deixou por terra a possibilidade destes dois elementos que eram sérios candidatos ao pódio sem a possibilidade de mostrarem todo o seu valor e potencial uma vez que neste tipo de provas não há repescagens.
Pedro Moniz actual campeão regional de kata e Kumite (-84kg) da FNK-P, o mais experiente do grupo e que se tem vindo a preparar intensivamente para a participação em provas nacionais e internacionais JKA, atravessa um grande momento de forma. E mostrou isso mesmo a todos os presentes que os resultados desta prova, não espelharam o seu real valor e potencial pois para alem de ser ainda um jovem, este tem todas as outras qualidades físicas e humanas que são reconhecidas por todos os colegas e responsáveis técnicos da JKA-Portugal. Daí o convite para integrar pela 2ª vez consecutiva a selecção da JKA-P que vai representar o País no Campeonato Europeu Da JKA, que decorrerá já no próximo més de Abril em Bruxelas-Bélgica
António Mota também integrou o painel de arbitragem uma vez que também se prepara juntamente com Sensei Paulo Telheiro para efectuarem exames de qualificação JKA de instrutor e árbitro, no mês de Abril, aquando das suas deslocações ao Japão para participarem no Curso da Primavera, e que terá lugar na sede em Tóquio.
Nota muito positiva para a qualidade organizativa do evento bem como à equipa de arbitragem que em conjunto conseguiram que este fosse um campeonato com muito rigor e qualidade sendo estas características muito importantes e integrantes do Karate JKA.
António Mota/DFA