sexta-feira, 9 de maio de 2014

RAMPA DE SALTOS COM 10,5 METROS DE COMPRIMENTO VAI DAR EMOÇÃO À SUPER ESPECIAL CITADINA DO SATA RALLYE AÇORES

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do seu pelouro do Desporto, está a preparar grandes novidades e algumas surpresas para a Super Especial Citadina do SATA Rallye Açores, que se realiza a 14 de maio.
 
A instalação, junto ao Forte de São Brás, de uma rampa de saltos com 10,5 metros de comprimento, 4 metros de largura e um peso total de 72 toneladas, é a grande novidade da Super Especial Citadina deste ano, que promete dar uma maior espetacularidade a esta prova que, de ano para ano, tem angariado cada vez mais adeptos.
A rampa de saltos vai começar a ser instalada na manhã de 14 de maio, quarta-feira da próxima semana. Desde 2012, que a Super Especial Citadina, ou City Stage, traz a Ponta Delgada milhares de pessoas de toda a ilha de São Miguel.
A autarquia, presidida por José Manuel Bolieiro, continua a apostar no apoio ao Grupo Desportivo Comercial para a realização do SATA Rallye Açores, tendo em conta a importância desta iniciativa para a divulgação da cidade, do concelho, da ilha e dos Açores.
O SATA Rallye Açores é um importante cartaz turístico para Ponta Delgada e para os Açores e, por isso mesmo, merece o apoio do Município. Até porque é em Ponta Delgada que começa e acaba cada edição desta importante prova, que coloca o Município como parceiro prestigiado do Grupo Desportivo Comercial na organização da mesma.
A Super Especial Citadina decorre na Avenida Infante D. Henrique, logo após a apresentação dos pilotos e respetivos carros nas Portas da Cidade, iniciativa que é promovida pela Câmara de Ponta Delgada há mais de uma década. Mesmo não contando para a pontuação no SATA Rallye Açores, a Super Especial Citadina é transmitida internacionalmente, contando com o apoio logístico e financeiro da Câmara de Ponta Delgada.
DFA/CMPD