O estágio da JKA-Portugal orientado pelo Shihan Ueki (Instrutor-Chefe da JKA) teve uma grande adesão de atletas, e segundo a organização, e até ao momento foi o estágio com maior participação de praticantes. Foram de quatro centenas Karatecas de Portugal, assim como da Espanha. O estágio foi dividido em dois locais distintos, sendo que no sábado decorreu em Almada e no domingo na Ramada, em Odivelas. A nível técnico, destaque para o treino de distância (maai), foco e paradas em antecipação, as katas escolhidas foram Bassai Dai, Kanku Dai, Nijushio e Meikyo.
Os praticantes foram divididos por graduações e os Sensei’s Peté Pacheco, António Pula, Júlio Crespo e Luís Bharwani colaboraram com Shihan Ueki no decorrer do estágio para que todos pudessem absorver o máximo de informação.
Por fim, houve os habituais exames de graduação de Dan.
O Karate Clube de Ponta Delgada esteve presente com António Mota,Emanuel Oliveira, Mário Cordeiro e Fernando Camacho, pelo Shotokan Karate Clube de São Miguel esteve Alcinio Pedrosa e pelo Clube Karate da Ribeira Grande estiveram presentes Paulo Telheiro, Roberto Machado e Miguel Gaipo.