Realiza-se hoje à tarde a 26ª jornada da 2ª Divisão Nacional, Zona Centro, com os clubes açorianos a não terem a vida facilitada. O Operário recebe pelas 15 horas, o aflito Monsanto que tenta fugir à despromoção e que vem de uma derrota em casa por 1-0, infligida pelo Arouca. Já a equipa de Francisco Agatão, vem igualmente de uma derrota com o Pampilhosa por 3-1. Este desafio é por certo um encontro em que ambas as formações tudo farão para conquistar os três pontos em disputa, de forma a fugir à fase seguinte, que é da manutenção.
O Vitória do Pico, que se encontra na última posição da tabela classificativa, com 19 pontos, e já “condenado” à descida, recebe hoje pelas 14 horas o Tourizense, que ocupa a confortável terceira posição com 43 pontos.
O Praiense, vem igualmente de uma derrota por 3-2 em Oliveira do Bairro, desloca-se a Arouca para defrontar a equipa local. A equipa terceirense não irá ter tarefa fácil, pois o Arouca tem vindo a realizar uma prova muito regular, ocupando neste momento o segundo lugar da tabela classificativa com 45 pontos.
Mário Nunes