A apresentação da prova decorreu hoje de manhã, em conferência de imprensa, no Teatro Ribeiragrandense, contando com a presença de Ricardo Silva, presidente da edilidade, do vereador da Cultura, Acção Social, Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Andrade e presidente do Núcleo Sportinguista, Carlos Melo.
Ao longo dos anos, a Câmara Municipal da Ribeira Grande tem sido uma das grandes parceiras da realização da Meia Maratona, contribuindo anualmente com um apoio financeiro e logístico para que a prova “se afirme cada vez mais no panorama desportivo regional”, como sublinhou Ricardo Silva.
A X Meia Maratona conta já com a participação de 114 atletas inscritos dos Açores e do Continente. Este ano a prova conta ainda com 11 atletas Paraolimpicos, sendo 3 atletas invisuais, 11 em cadeira de rodas e um com outra deficiência motora. A organização vai trazer pela primeira vez, o atleta com deficiência motora (sem braços) Pedro Guerra, campeão nacional de natação e agora a afirmar-se no atletismo.
A meia maratona, com um percurso de 21,1 km, inicia-se em Ponta Delgada, pelas 10h00, e termina junto aos Paços do Município da Ribeira Grande, prevendo-se a chegada do primeiro atleta por volta das 11h00. A entrega dos troféus está marcada para as 13h30, no decurso de um almoço.
Mário Jorge Santos