Numa iniciativa que se repete anualmente e que tem como objectivo, proporcionar mais oportunidades de competição aos atletas, o Karate Clube de Ponta Delgada promoveu no passado sábado o seu 15º Torneio Karate Clube de Ponta Delgada que se realizou no Ginásio da Escola Roberto Ivens. Este torneio foi dividido em duas partes, sendo que da parte da manhã disputaram-se as provas de Kata, e à tarde as provas de Kumite, provas que contaram com a presença de bastante público na sua maioria familiares.
Dos 94 inscritos, participaram 83 atletas, dos escalões infantis aos seniores em representação do Karate Clube de Ponta Delgada, Núcleo Oriental Shotokan, Shotokan Karate Clube de São Miguel com a escola das Capelas e de Ponta Delgada e Clube Karate da Ribeira Grande.
Para a organização esta competição resultou em um momento significativo da prática desportiva, “pois é numa situação de competição em que os jovens mostram que são capazes de fazer como os mais “velhos” e onde evidenciando as suas habilidades e proezas, obtém o reconhecimento dos seus companheiros e a aprovação dos adultos factores de encorajamento para a execução posterior de novas e cada vez mais exigentes habilidades”.
No final, e na presença do Director do Serviço de Desporto de São Miguel, Professor José Carlos Cabral, foram distribuídas aos vencedores medalhas de classificação, bem como medalhas de participação a todos que não tendo conseguido qualquer lugar no pódio, conseguiram com a sua presença dar brilho ao torneio.
Maria Rocha