segunda-feira, 24 de maio de 2010

"1ª PROVA DE CORRIDA E ORIENTAÇÃO URBANA" DECORREU HOJE EM PONTA DELGADA


Realizou-se esta manhã, a 1ª Prova de Corrida e Orientação Urbana, com partida e chegada à Praça de São Francisco, em Ponta Delgada. Este evento que teve a organização da Policia de Segurança Pública, e que contou com a colaboração estrita do Clube de Orientação de São Miguel e o Exército Português (RG2), fez parte das comemorações do Comando Regional dos Açores, com o intuito de inserir a população em geral nas comemorações, bem como na promoção da prática de actividades desportivas e lúdicas.
Esta prova de atletismo contou com a participação de três dezenas de atletas, integrados em três escalões.
Com os percursos adaptados a cada escalão, os mesmos foram percorridos no centro da cidade Ponta Delgada, onde reinou a boa disposição e a vontade em participar.
Todos os participantes receberam no final da prova, um certificado de participação, assim como tiveram direito a um reforço alimentar, para repor as energias gastas, que decorreu sob um sol intenso.
Os resultados foram os seguintes:
- escalão de masculinos: Hugo Farinha percorreu os 3,35km em 19m12s;
- escalão de femininos: Sónia Lorvão percorreu os 2,45km em 29m28s;
- escalão de juniores: Carolina e Bruna percorreram os 2,45km em 38m38s.



No final da prova, o Comandante Regional da PSP, Intendente Barros Correia, referiu ao DFA, que esta foi mais uma iniciativa da PSP, que teve como objectivo mostrar à sociedade civil a abertura e a motivação da policia em estar mais perto de todos. “Esta foi uma, de várias iniciativas que organizámos este ano, no decorrer das comemorações do Comando Regional dos Açores da PSP. Ainda recentemente tivemos a oportunidade de demonstrar as nossas actividades nas Portas do Mar, onde acorreram muitas pessoas, interessadas em conhecer melhor a nossa actividade. Com este tipo de iniciativas pretendemos estar mais próximo da população, mostrando-lhes a nossa disponibilidade e conhecimento para ajudar”. E o responsável da PSP dos Açores, lembrou que recentemente organizaram em Angra do Heroísmo, local onde decorreram este ano as cerimónias oficiais, um colóquio onde a temática debatida foi a violência pré-matrimonial. O intuito foi o de chamar a atenção para as situações de violência que ocorrem, mesmo antes do casamento, e que devem ser travadas e denunciadas.

Texto e Fotos: Mário Nunes