Os cortes de verbas às autarquias, imposta pelo Governo central, reflectiu-se no Município de Lagoa, cujos valores rondam os 200 mil euros. A Câmara Municipal de Lagoa viu-se na obrigação de cortar na despesa pública, optando pelo cancelamento de alguns eventos já programados.
Desta forma, e no plano desportivo a autarquia não irá igualmente, apoiar o Rali da Lagoa, última prova do campeonato regional de Rallies, que está agendado para os dias 9 e 10 de Outubro de 2010. Segundo a nota enviada pela Câmara de Lagoa, hoje à Comunicação Social, as medidas camarárias inserem-se num plano mais vasto de contenção de despesa que está a ser avaliado pela Câmara Municipal da Lagoa e juntam-se ao já anunciado adiamento da Festa da Juventude para 2011, que passará a ser uma festa bi-anual, tratando-se de medidas que reflectem a actual situação económica do país e muito especificamente a dos municípios, que atravessam momentos de grande contenção. Ainda sobre o pagamento à polícia relativo ao ano passado no Rallye da Lagoa, que foi discutido na passada sexta-feira Assembleia Municipal, segundo conseguimos apurar, não foi deliberado o pagamento das verbas em causa às forças de segurança.
Organização garantiu hoje a realização do Rali Ribeira Grande
A organização do Rali da Ribeira Grande, assegurou a realização da prova no dia 23, apesar das afirmações da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP), pondo em causa a garantia do seu policiamento. O Grupo Desportivo Comercial (GDC), entidade organizadora da prova, é alheio ao problema, competindo-lhe apenas, solicitar à PSP a mobilização de agentes de segurança para apoio à prova.
Mário Nunes/CML