segunda-feira, 3 de maio de 2010

LUÍS RESENDE PARTE “COM A FONTE DO BASTARDO NO CORAÇÃO”


Depois de seis anos à frente do destino técnico da equipa sénior de masculinos de voleibol da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, Luís Resende anunciou, o que já se sabia. O abandono da Fonte do Bastardo depois de muito ter feito pelo voleibol da equipa da Terceira e o ter colocado ao mais alto nível nacional. Agora é oficial, já que Luís Resende transmitiu ao presidente da AJFB, Vitalino Fagundes a sua intenção de sair da colectividade. Com a saída do técnico abandona também o fisioterapeuta Pedro Sousa, enquanto o adjunto Domingos Paulo continua no clube.
E no momento da despedida, o técnico que vai deixar saudades, referiu que leva no coração a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, chegando mesmo a afirmar que “isto não é um fechar de portas. Pelo contrário, fica uma abertura para talvez um dia eu voltar a este clube que levo no coração. Foi muito importante estes anos aqui, porque aprendi e transmiti saber a gente que gosta do desporto, e isso é confortante para um técnico…”.
O técnico Luís Resende que já passou por algumas formações de renome, das quais destacámos o Castelo da Maia, onde conquistou vários títulos e esteve presente nas competições europeias com a equipa maiata.
Aliás, de salientar que um elemento do DFA, já acompanhou Luís Resende em eliminatórias europeias, nomeadamente na estreia oficial do CMGC em competições organizadas pela C.E.V. (Confederação Europeia de Voleibol), na época 1992/1993, em Almeria, Espanha..

Mário Nunes