domingo, 2 de maio de 2010

OPERÁRIO DISPENSA METADE DO PLANTEL


Nuno Ricardo, Vladimir, Leonel ou Hugo Santos não entram nos planos de Francisco Agatão para a próxima temporada. Segundo o técnico dos fabris, o plantel da próxima época terá mais qualidade e menos quantidade.

Dez jogadores do actual plantel do Operário não entram no entram nas contas de Francisco Agatão para a próxima época desportiva. O guarda-redes Nuno Ricardo, os defesas Paulo Letras, Vladimir e Jorginho, os médios Rodrigo Borges, Marco Aurélio, Leonel, Costinha e Hugo Santos e o avançado Graciano Brito não ficam na equipa, apurou a RTP- Açores.
Na base das saídas estão diversos factores, desde a análise ao rendimento mantido ao longo da época às características pessoais que também têm um peso significativo na reformulação do plantel, aspectos humanos que merecerão um maior cuidado em contratações futuras na tentativa de minimizar falhas de avaliação.
Uma pretensão que o treinador vincou na antevisão do jogo com o Mafra. “As directrizes que temos definidas passam por aumentar a qualidade do plantel em detrimento da quantidade. Vamos tentar contratar jogadores com mais capacidade e carácter para que possamos realizar um campeonato mais tranquilo e longe dos percalços vividos nesta época”- frisou Francisco Agatão.
Os restantes jogadores merecem a confiança do técnico e alguns deles até já acertaram a renovação do contrato, como são os casos dos defesas Luís Soares, Hugo Grilo e Marco Lança, dos médios Bruno Melo, Ruizinho e Lucas e dos avançados Amaral e Ruben Rodrigues.

Maria Rocha/RTP-A