Futebol - Juniores
Os juniores do Santo António receberam esta noite o Operário, em desafio a contar para os quartos de final da Taça de S. Miguel. Depois de na primeira mão, a equipa de Vitinha ter perdido por na Lagoa por 1-0, esta noite no Campo das Figueiras voltou a perder por 3-1. Com esta vitória, os fabris colocaram-se nas meias-finais da referida prova.
Este foi um encontro muito equilibrado, com várias oportunidades de golo a surgirem para ambos os lados. A primeira oportunidade surgiu para o Santo António por intermédio de Dinis, mas o guarda-redes César, do Operário, fez a defesa da noite. Logo de seguida Diogo, do Operário recebeu a bola e com violência abriu o activo (0-1).
A parte complementar não foi em nada diferente da primeira já que o desafio pautou-se novamente pela rapidez, com os visitantes a atacarem pelo centro do terreno, enquanto os locais apostavam mais pelos flancos. E foi no inicio da segunda parte que Diogo voltou a marcar, dilatando a vantagem para a sua equipa (0-2). A perder, o Santo António nunca baixou a cabeça e foi para a frente, acabando por reduzir para 1-2, por intermédio de Hugo, na marcação de uma grande penalidade.
Já sobre o cair do pano, o Operário marcou o golo da tranquilidade por intermédio de Fernando Graça, numa jogada de insistência (1-3). No conjunto dos dois jogos, o resultado ficou em 4-1, a favor dos fabris.
Texto e foto: Mário Nunes