A consideração foi feita pela Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada na abertura das provas finais em que participou e chegou ao pódio a atleta açoriana Sara Sardinha (na foto), com um honroso terceiro lugar na qualificação mundial de individuais femininos.
A presidente da autarquia afirmou que foi um desafio a realização desta prova em Ponta Delgada que, em sua opinião, “se deve ao esforço regional para ter grandes atletas nesta disciplina”, uma das principais razões para a Câmara Municipal ter aceite a realização da Taça do Mundo de Ginástica Aeróbica: “foi por elas (atletas açorianas) e para elas que aceitamos este desafio”, reforçou, elogiando a dedicação no desenvolvimento da disciplina da professora “Alexandra Barroso”.
Entre o público das finais da Taça do Mundo de Ginástica esteve o Presidente do Comité Olímpico Português, Vicente Moura, que se mostrou impressionado com a organização da prova em Ponta Delgada. Do lado da Federação de Ginástica Portuguesa ficou reforçada a intenção de retornar os Açores com mais nações a concorrerem a esta prova.
Mário Nunes