segunda-feira, 24 de maio de 2010

DUPLA RICARDO MOURA/SANCHO EIRÓ VENCEU RALLYE RIBEIRA GRANDE


Os pilotos Ricardo Moura/Sancho Eiró foram os vencedores da segunda prova do “regional”, composta por oito especiais de classificação. Pedro Vale/Rui Medeiros e Sérgio Silva/Paulo Leal colocaram-se em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A dupla Ricardo Moura/Sancho Eiró foram os vencedores do Rallye Ribeira Grande, segundo prova do Campeonato de Ralis dos Açores e também do Campeonato Regional de Ralis dos Açores. No entanto, para a dupla do Team Além Mar, não foi uma vitória fácil, já que Ricardo Moura teve alguns problemas com o Mitsubishi Lancer EVO IX, como confidenciou o piloto no final da prova. “Foi um rali difícil e suado. Este foi mais do que é normal. Tivemos um furo na Marques, depois tivemos problemas de travões no Pinhal da Paz, e tivemos que fazer o resto da sessão só com travões à frente”. Ricardo Moura explicou ainda que “penso que havia uma roda detrás que travava mas houve um tubo de travões que rompeu e foi uma situação difícil de gerir e muito desgastante psicologicamente”. “Torna-se muito difícil guiar o carro assim, mas tivemos sorte e estamos muitos felizes por termos atingido o principal objectivo do Team Além Mar que era a vitória”, sublinhou o piloto.

Classificação Final Provisória:
1º Ricardo Moura/Sancho Eiró, Mitsubishi Lancer EVO IV, 1h02m10; 2º Pedro Vale/Rui Medeiros, Mitsubishi Lancer EVO VII, a 53s7; 3º Sérgio Silva/Paulo Leal, Subaru Impreza WRX STI, a 01m08s2; 4º Ricardo Carmo/Jorge Carvalho, Mitsubishi Lancer EVO IX, a 01m10s6; 5º Rui Torres/Marco Martins, Mitsubishi Lancer EVO IX, a 02m11s4; 6º Paulo Rego/Abel Carreiro, Mitsubishi Lancer EVO IX, a 02m15s7; 7º Paulo Maciel/Filipe Gouveia, Citroën Saxo Cup, a 03m22s0; 8º Carlos Costa/Nuno Cabral, Citroën C2 R2 GT, a 03m45s4; 9º José Paula/Luís Ribeiro, Mitsubishi Lancer EVO IX, a 05m04s3; 10º Henrique Moniz/Pedro Machado, Citroën R2 GT, a 07m02s7.

Texto e Foto: Mário Nunes