Futebol - Iniciados
Decorreu esta noite no Campo José Silva Calisto, no Pico da Pedra o encontro entre o Santa Clara e o Rabo de Peixe, a contar para a fase final da Taça João Maciel. Depois de o União Micaelense ter vencido o Rabo de Peixe por 2-1, no primeiro encontro, hoje foi o Santa Clara que recebeu e venceu a equipa da Ribeira Grande por 5-0. Com este resultado, o Rabo de Peixe fica fora da corrida, à conquista do troféu, mantendo-se União Micaelense e Santa Clara nessa luta. Aliás, o grande desafio que vai ditar o vencedor desta prova vai já acontecer na próxima quarta-feira, pelas 20.30 horas, no Municipal de Jâcome Correia.
Relativamente ao encontro de hoje, o Santa Clara entrou em campo decidido a cedo encontrar o caminho da vitória. E foram várias as oportunidades de golo que os encarnados construíram, mas que se perdiam na finalização. Apesar de controlarem o encontro, apenas marcaram um golo na primeira parte por intermédio de João Brum.
A parte complementar foi mais mexida, de tal forma que o Rabo de Peixe não aguentou a pressão do Santa Clara, que acabou por marcar mais quatro golos, por Sokota (2), Dinis (1) e Miguel Sousa (1), fixando o resultado final em 5-0.
De referir que o técnico do Rabo de Peixe fora expulso na segunda parte por entrar em campo reclamando uma grande penalidade a favor da sua equipa. O árbitro assim não entendeu, já que o lance do cruzamento em que o guarda-redes do Santa Clara toca no jogador de Rabo de Peixe, suscitou dúvidas, mas o árbitro bem posicionado não entendeu pelo castigo máximo.
Texto e Foto: Mário Nunes