Taça de São Miguel - Juvenis (Meias-Finais)
O GD São Roque em juvenis, deslocou-se esta noite ao Campo das Figueiras para defrontar o Santa Clara, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de S. Miguel.
Este foi um encontro muito equilibrado, principalmente na primeira parte, onde ambas as equipas criaram algumas oportunidades de golo, mas a finalização a não condizer com o espectáculo apresentado, fruto da defesa de ambas as equipas se apresentarem muito bem estruturadas, inviabilizando quase todos os lances de maior perigo para as suas balizas. O golo acabou por surgir já perto do intervalo, para o São Roque na marcação de um livre indirecto, dentro da grande área do Santa Clara, por intermédio de Leandro Costa. Um livre marcado de forma exemplar, que não deu hipóteses a Rúben, guarda-redes dos encarnados (0-1).
A parte complementar foi um pouco diferente da primeira, com o Santa Clara a montar o seu jogo a meio campo e a progredir pelo centro do terreno, o que o levou várias vezes o perigo à baliza visitante, mas sem êxito. De igual forma, o São Roque entrava pelas alas, nomeadamente pela esquerda, o que fazia a bola chegar com algum perigo às redes de Rúben. Aliás, exemplo disso mesmo, foi o remate perpetrado por Júlio Moniz, que fez a bola estremecer a barra do Santa Clara, já perto do final do encontro.
No final do encontro o resultado acusava 1-0, a favor do São Roque, sendo que a segunda mão joga-se no próximo sábado. De relevar que o DFA, entrevistou os treinadores intervenientes no final do encontro, referindo ambos que vão estar na final da Taça de São Miguel.
Texto e Fotos: Mário Nunes