Apesar de nesta prova não se terem apresentado todos os habituais concorrentes do Troféu Além-Mar, os que participaram proporcionaram um verdadeiro dia de “Rallye”. Com um tempo excelente para o efeito, o público compareceu em grande número e deliciou-se com as múltiplas peripécias protagonizadas pelos vários concorrentes, nas várias modalidades.
Nas Motos K1, menos de 250 cc, destaque para a vitória do veterano Joaquim Carreiro, que fruto de uma prova segura sem erros, logrou obter o 1.º lugar. Nas Motos de maior cilindrada, depois de uma luta acesa entre Paulo Vieira e José Rebelo, o primeiro acabou por levar a melhor.
Nos Quad`s de menor potência (Q2 até 400 cc), Aurélio Borges reconquistou o 1.º lugar do pódio. Já o seu irmão Rui Borges, repetiu o habitual e obteve o 1.º lugar da classificação da classe.
Nos Kart´s, vitória para Ricardo Araújo, que desta vez conseguiu impor-se a Luís Mota, de forma categórica. De registar os excelentes tempos de Carlos Sousa que conseguiu o 3.º posto do pódio.
Nos Jeep´s a usual luta entre Adalberto Correia/Luís Carreiro e Marco Soares/Nuno Faria acabou por se não verificar porque a última dupla sofreu um aparatoso “capotanço”, que felizmente não teve consequências para os pilotos.
Na Divisão I dos automóveis, a dupla Carlos Resendes/Cláudio Vieira repetiu mais um pódio no lugar cimeiro.
A intromissão do Skoda de Ricardo Pereira/Pedro raposo, viatura de outra “liga”, bem como a longa experiência da equipa, ditaram a primeira posição da classificação da Divisão II.
Mário Nunes/Cattt Açores