segunda-feira, 28 de junho de 2010

LAGOA VENCEU O IV TORNEIO INTERMUNICIPAL DE XADREZ - S. MIGUEL


“O combate às toxicodependências e comportamentos desviantes deve fazer-se de forma activa e não reactiva”. A afirmação é de Berta Cabral, que sublinha que é esta a principal política da Câmara Municipal de Ponta Delgada no que diz respeito à sensibilização, formação e incentivo das crianças e jovens para as actividades físicas e para a adopção de hábitos de vida saudável.
Berta Cabral – que presidiu à cerimónia de encerramento do IV Torneio Intermunicipal de Xadrez – salientou que as câmaras municipais, em geral, têm um papel muito importante de estímulo à prática desportiva, seja em que modalidade for, como meio de ocupar os jovens e assim, apoiá-los, de forma activa, a escolher objectivos de vida responsáveis.
Na cerimónia de entrega de troféus, que decorreu na Biblioteca da Escola Secundária Antero de Quental, que se encheu de crianças, jovens e pais, estiveram presentes os representantes de várias autarquias, excepção feita à Povoação que este ano não apoio o Torneio Intermunicipal. Todas as câmaras de São Miguel que apoiaram o torneio, também, receberam os seus troféus, tendo a Lagoa alcançado o lugar cimeiro, seguida de Ponta Delgada, Nordeste, Ribeira Grande e Vila Franca. Ao nível das escolas, também, a Lagoa atingiu o primeiro lugar, seguida da Antero de Quental, em Ponta Delgada e do Nordeste. Já ao nível dos lugares cimeiros, em Femininos destacou-se Ashley Lopes, estudante da Lagoa e campeã da modalidade. Em masculinos venceu Afonso Fernandes, de Ponta Delgada.

Mário Nunes