Decorreu no passado dia 19 de Junho, a segunda etapa do Circuito Surf & Bodyboard CNPDL, que teve lugar na praia do Monte Verde, no concelho da Ribeira Grande.
A prova decorreu com condições de mar muito boas, com as ondas a rondarem o metro de altura e o vento a soprar muito fraco e sempre de quadrante Sul.
Diogo Medeiros, surfista do CNPDL dominou todos os heats da divisão de Surf e acabou a prova em primeiro lugar, solidificando assim o seu primeiro lugar no ranking. No Bodyboard, foi Ricardo Ferreira, Bodyboarder federado pelo Clube Naval de Ponta Delgada, quem dominou a sua categoria. O atleta Ricardo terminou o campeonato em primeiro lugar.
A novidade do circuito foi a prova de Surf Feminino, que contou com 5 atletas, das quais Sofia Sousa, mostrou o surf mais sólido e consistente levando assim o primeiro lugar para casa.
O ponto menos positivo deste campeonato foi o cheiro que se fez sentir no local do evento devido à água poluída da ribeira que desagua na praia do Monte Verde. Este é o outro dos problemas que se vive naquele surfspot e que preocupa a secção de Surf do CNPDL, porque realizam-se naquela praia muitas aulas de surf e campeonatos e o facto de a água da ribeira estar extremamente poluída põe em risco a saúde dos surfistas.
A próxima etapa será realizada dia 31 de Julho na praia de Santa Bárbara, Ribeira Grande.
Mário Nunes/CNPDL