sexta-feira, 16 de julho de 2010

CENTENAS DE PESSOAS ASSISTIRAM À APRESENTAÇÃO DOS PILOTOS DO SATA RALLYE AÇORES NAS PORTAS DA CIDADE - PONTA DELGADA

A festa de apresentação dos pilotos do SATA Rallye Açores, que todos os anos se realiza nas Portas da Cidade, numa iniciativa do ANIMA-Câmara de Ponta Delgada, atrai cada vez mais pessoas. Na noite desta quarta-feira, largas centenas de apreciadores da modalidade deslocaram-se ao “ex-libris” de Ponta Delgada para assistir à apresentação do SATA Rallye, que partiu para a estrada às 16 horas de ontem.

A Presidente da autarquia, Berta Cabral, acompanhada por outros elementos do executivo camarário, também marcou presença nesta festa que assinala o arranque da maior e mais internacional prova desportiva açoriana, disputada no âmbito do Intercontinental Rally Challenge (IRC).
Aliás, Berta Cabral sublinhou a importância desta prova a vários níveis. Desde logo, porque sendo parte integrante do IRC leva o nome dos Açores muito mais longe e, depois, porque serve para incrementar o turismo. Ou seja, os participantes no SATA Rallye Açores acabam por voltar a São Miguel e trazem sempre mais alguém consigo.
Quanto à festa organizada nas Portas da Cidade pelo ANIMA, a autarca considera que a mesma já se tornou tradição, atraindo cada vez mais pessoas ao centro e servindo para animar o centro histórico da cidade.
Pela primeira vez, na festa de apresentação do SATA Rallye, os pilotos subiram ao pódio montado pelo ANIMA. A apresentação dos concorrentes foi intercalada com as actuações do Ginásio Corpore e do grupo de animação de rua “Irmãos Esferovite” .
A prova do Grupo Desportivo Comercial, que começou ontem, teve o arranque dos carros das Portas da Cidade, pelas 16 horas, e conta com 19 classificativas, num total de 788,43 quilómetros (em especiais são 232,32 quilómetros).

Mário Nunes/CMPD