quinta-feira, 8 de julho de 2010

JOÃO MENESES NÃO SE MOSTRA INTERESSADO EM CONTINUAR - TERCEIRA


A Comissão Executiva (CE) que gere o Sport Clube Lusitânia continua em pleno exercício das suas funções até à próxima reunião da colectividade. Embora a deliberação da Assembleia-Geral (AG) que legitimava os actuais dirigentes tenha cessado no passado dia 30 de Junho, disse João Meneses.
No entanto, o líder da CE leonina não se mostra disponível para encabeçar uma eventual nova Comissão Executiva, uma vez que o mesmo considera o modelo vigente “esgotado”.
“O Lusitânia precisa urgentemente de órgãos sociais eleitos. Caso se concretize este cenário, podem contar com a minha disponibilidade e apoio, desde que não seja para integrar a direcção”, afirmou de forma convicta, João Meneses.
 O dirigente congratula-se com “os claros sinais de recuperação verificados nos últimos tempos”, daí que o futuro se adivinhe “relativamente risonho, desde claro, que apareça gente disposta a assumir o clube”.
“A próxima época está a ser preparada com a devida antecedência e tranquilidade. Por outro lado, o Acordo de Credores está a ser religiosamente respeitado por todas as partes intervenientes, embora ainda não tenhamos recebido o terreno acordado com o Governo Regional. É um processo, contudo, que se encontra em andamento e que esperamos ver concluído a breve trecho, levando em consideração que se afigura fundamental para a solvência da instituição”, acrescentou.

Mário Nunes