domingo, 25 de julho de 2010

PALAVRA “AÇORES” NO DESPORTO VALE 3,8 MILHÕES DE EUROS

SÓ O C.D. SANTA CLARA VAI RECEBER 2,2 MILHÕES DE EUROS

Treze clubes vão receber um total de 3.847.450,00 milhões de euros do Governo Regional dos Açores, relativos a contratos-programa celebrados com a Secretaria Regional da Economia para a divulgação da região na época desportiva 2010/11.
Estas colectividades desportivas estão divididas por oito modalidades, conforme resolução do Conselho do Governo n.º 116/2010 de 22 de Julho.
Transmissão televisiva, difusão noticiosa e grau de notoriedade são alguns dos critérios inseridos no documento.
Mais de cinquenta por cento do total desta verba vai beneficiar o Clube Desportivo Santa Clara, que compete na II Liga de futebol, com um apoio de 2.2 milhões de euros. O basquetebol do Sport Clube Lusitânia, o voleibol da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, o andebol do Sporting Clube da Horta e o hóquei em patins do Candelária Sport Clube serão abrangidos com 210 mil euros cada.
Quanto ao futebol, Sport Clube Praiense, Clube Operário Desportivo e Futebol Clube da Madalena recebem cada um, 160 mil euros, ao passo que o Clube Juvenil Boa Viagem, (basquetebol) e o CD Ribeirense (voleibol), são contemplados com 60 mil euros.
No automobilismo, o campeão açoriano de ralis é subsidiado em 100 mil euros, estando o mesmo valor reservado para o futsal do Clube Operário Desportivo, que subiu à 2.ª Divisão. O GDSR dos Toledos, em ténis de mesa recebe um montante total de 7.450 mil euros.

MN/DI