O Grupo Desportivo São Roque em veteranos, futebol, recebeu no passado sábado no seu reduto a equipa do F.C. Flamengos, para um encontro enquadrado em mais um intercâmbio desportivo.
Com organização do clube de Ponta Delgada, e no seguimento da visita que os veteranos do Flamengos estavam a realizar a S. Miguel, realizou-se no final da tarde de sábado um desafio muito bem disputado, onde inicialmente a vontade em vencer imperava para ambos os lados, mas com o decorrer do desafio a vertente do lazer sobrepôs-se a tudo. Mais que o resultado final, que se pautou por uma vitória por 5-1, a favor dos locais, imperou a boa disposição, o respeito pelo adversário e a alegria de jogar futebol. De salientar que o placard ao intervalo acusava 2-0, a favor do São Roque, que se apresentou ao longo de todo o encontro uma formação superior.
No final do encontro os intervevenientes em campo juntaram-se todos em ritmo de alegria e muita satisfação para a foto da praxe, ao que se seguiu um farto lanche, em que todos participaram. E até a equipa de arbitragem da AFPD, chefiada por João Paulo também tão esteve presente neste momento de confraternização onde reinou a boa disposição.
Treinadores satisfeitos...
O técnico Carlos Cabral, responsável pelo São Roque, no final do encontro era um homem satisfeito, até porque iniciou as funções de treinador, após a demissão na época transacta do anterior treinador ter abandonado as suas funções. E nada melhor que começa com uma vitória sobre um adversário de peso, apesar de Carlos Cabral referir que neste encontro o que menos contava era o resultado.
Relativamente ao futuro, o técnico do São Roque foi dizendo que nas provas oficiais da sua equipa vão tentar chegar o mais longe possivel, mas sem pensar em grandes vôos. “Vamos jogar para nos divertirmos e passar uns bons momentos de futebol. E tudo que vier por acréscimo será bom”.
Já o responsável pela equipa do Flamengos, José Manuel Garcia, mais conhecido por Jó, também se mostrava bastante feliz por este encontro de amigos, como o mesmo apelidou este encontro de futebol.
No que respeita ao encontro, Jó disse que este ano, decidiram visitar S. Miguel, depois de no ano passado terem passeado pela Ilha Terceira. “Quanto ao jogo de hoje foi importante porque jogámos com uma equipa que tem outro futebol e que cumpre um calendário oficial de provas, ao passo que o Flamengos não tem esse caminho. Até porque na Horta não existem muitas equipas de veteranos, e as que existem nem sempre estão disponiveis para assumir compromissos dessa natureza”.
Texto e Fotos: Mário Nunes