sábado, 14 de agosto de 2010

DIA DE DESCANSO NO BILLABONG AZORES ISLANDS PRO PRESENTED BY NISSAN


O Billabong Azores Islands Pro presented by Nissan teve hoje o seu primeiro dia de descanso. Cerca das 7 horas da manhã reuniram-se os representantes dos atletas, a direcção de prova e o chefe de juízes, que neste quarto dia da janela de espera optaram por não colocar o evento dentro de água, devido às fracas condições que encontraram.

Sexta-feira, 13, foi de facto agoirenta para esta que é uma das provas mais importantes do circuito mundial de surf, uma vez que as ondas na Praia do Monte Verde, na Ribeira Gande, quebravam muito pequenas. Tão pequenas que todos, numa decisão unânime, decidiram utilizar a existência de uma janela de espera neste evento para adiar a prova pela primeira vez desde que começou.
“É de facto uma pena que as ondas estejam tão pequenas,” afirmou Rodrigo Herédia, o director de prova e ex-surfista profissional. “Normalmente, nesta altura do ano, há ondas com fartura aqui nesta costa, mas este tem sido um ano atípico. Estou seguro, no entanto, que vamos conseguir arrancar amanhã, eventualmente com palanque duplo e com baterias de quatro atletas até ao fim, se necessário. Os atletas estão a ser muito compreensivos e assim tudo se torna mais fácil,” concluiu o ex-campeão nacional e europeu de surf. O próximo check-in está marcada para amanhã, sábado, pelas 7 horas da manhã, com o provável encerramento da primeira fase da prova masculina e início da segunda fase. Consoante estejam as condições do mar tomar-se-á então a decisão do formato a adoptar e da progressão de prova a executar.

Mário Nunes
Fotos: Direitos Reservados