sexta-feira, 27 de agosto de 2010

EDILIDADE LAGOENSE APOIA CLUBE OPERÁRIO DESPORTIVO


A Câmara Municipal de Lagoa apoiou o Clube Operário Desportivo no âmbito do desenvolvimento e dinamização desportiva que tem realizado no concelho. Trata-se de um clube que tem realizado um trabalho de excelência na formação desportiva e cívica dos mais jovens, e na promoção da prática de hábitos de vida saudáveis e demais actividades que apelem ao bem-estar e a qualidade de vida da comunidade.
Atenta a esta realidade e à importância que o Clube Operário Desportiva detém junto da comunidade lagoense, a Câmara Municipal de Lagoa atribuiu uma verba de 105.480,00 euros para os primeiros seis meses da época desportiva 2010/2011, sendo que 42.750,00 euros se destinam à utilização da palavra “Lagoa”; 10.687,50 euros para a participação da equipa de futsal em provas nacionais; 16.626,50 euros para a comparticipação das despesas com a gestão e manutenção do Campo de Jogos Municipal João Gualberto Borges Arruda; e 35.416,00 euros para apoio à manutenção dos escalões de formação, com 416 atletas, que integram as diversas modalidades deste clube, nos termos do seu Plano de Actividades, nomeadamente futebol, futsal, basquetebol, judo e atletismo. A Câmara Municipal de Lagoa dá continuidade, assim, ao seu objectivo de apoiar a fomentação da prática desportiva a todos os grupos etários e sectores sociais da população, procurando rentabilizar os equipamentos existentes.
A verba agora atribuída ao Clube Operário Desportivo sofre uma redução de 5% em relação ao atribuído no ano anterior, numa medida camarária que foi tomada em relação a todos os clubes do Concelho e que surge na sequência das medidas de austeridade anunciadas pelo Governo e que levaram a uma redução das verbas transferidas para as autarquias e que no caso da Lagoa ascendeu a 200 mil euros.
O apoio agora concedido ao Clube Operário Desportivo vem na sequência de uma política direccionada aos agentes e associações desportivas que garanta o dinamismo do movimento associativo local.

Mário Nunes/CML