domingo, 1 de agosto de 2010

OPERÁRIO: GILBERTO BRANQUINHO REELEITO PARA NOVO MANDATO DE DOIS ANOS

Gilberto Branquinho foi reeleito, sexta-feira à noite, presidente do Clube Operário Desportivo pela oitava vez consecutiva, preparando-se para cumprir mais dois anos de mandato, o que perfará, em 2012, onze anos à frente dos destinos directivos do clube da Vila da Lagoa. À semelhança dos anos anteriores, a recondução no cargo foi por unanimidade, um facto que provoca dois sentimentos distintos no presidente: satisfação por um lado, por demonstrar reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e tristeza por outro, por não surgir uma alternativa, ideias novas, e nem tão-pouco um sinal de vitalidade por parte dos associados. Mesmo assim, Gilberto Branquinho propõe-se continuar o trabalho por ele iniciado em 2001, isto apesar dos enormes constrangimentos financeiros que o clube atravessa, consequência da crise que afecta todos os sectores da sociedade. Ainda assim, o Operário encerrou o balanço financeiro das duas últimas épocas com um saldo positivo de cerca de 9 mil euros.
Ainda durante uma breve alusão ao escalão sénior de futebol, o presidente da formação fabril deixou palavras de gratidão a todo o plantel, assim como à “renovada “ formação.
Abaixo fica a constituição do plantel para a época 2010/2011: Guarda-redes: Tiago Jorge (ex-Penamacorense) e Armindo. Defesas: Luís Soares, Kay (ex-Aljustrelense), Hugo Grilo, Jorginho, Marco Lança e Milton (ex-júnior). Médios: Bruno Melo, Ruizinho, Rodrigo Brazão, Wagner Oliveira (ex-Canas de Senhorim), Josi (ex-Fafe) e Lucas. Avançados: Rúben Rodrigues, Fabrício (ex-Benfica Castelo Branco), Amaral, Evandro (ex-Camacha) e Damir (ex-Cibalia Vinkovic). Treinador: Francisco Agatão. Treinador Adjunto: André Branquinho.

Mário Nunes