terça-feira, 3 de agosto de 2010

OPERÁRIO VAI ESTAGIAR EM BEJA NO REGIMENTO DE INFANTARIA 3

O Clube Operário Desportivo, equipa treinada por Francisco Agatão, vai realizar um estágio de pré-época em Beja. O Regimento de Infantaria 3, será o “Centro de Operações” dos açorianos.

O Clube Operário Desportivo que disputa o Campeonato Nacional de Futebol da II Divisão, vai fazer em Beja, entre 7 e a 19 de Agosto um estágio de preparação de pré-temporada, que
englobará treinos bi-diários no Complexo Desportivo de Beja e cinco jogos particulares. Os “fabris” vão utilizar as instalações do Regimento de Infantaria 3, como “Centro de Operações”, para dormir, fazer as refeições e utilizar os serviços de lavandaria.
À Rádio Voz da Planície, o Coronel Vilas Leitão, comandante do RI 3, referiu que se trata de “promover a ligação entre a sociedade civil e a militar”, estando a unidade “de braços abertos” para receber a comitiva açoriana.
A equipa do Operário foi este ano colocada na Zona Sul da 2ª Divisão, e Francisco Agatão, natural de Beja, referiu que o estágio visa “a adaptação a uma série diferente, e procurar adversários para a realização de jogos”, destacando, o facto do RI 3, e o seu comandante, a Câmara e a Zona Azul, de terem sido “excepcionais” elogiando as condições que Beja oferece para este tipo de preparação. Durante a presença em Beja, a partir do próximo sábado o Operário tem já agendado cinco jogos em Moura, Aljustrel e Reguengos de Monsaraz, fechando o estágio em Beja, com um jogo no dia 18 frente ao Atlético Clube de Portugal.

Mário Jorge Santos