O Clube Desportivo de Tiro de São Miguel comemora no próximo fim-de-semana o 56º aniversário com a presença do Presidente da Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça, Eng. Pedro Manuel da Cunha Mota.
A data será comemorada com provas desportivas de Tiro aos Pratos na disciplina de TRAP a contar para o XVII Campeonato Regional dos Açores e Taça Açores, com a presença de atiradores do Continente, e ainda das diversas ilhas do Arquipélago.
Programa:
Sábado:
10:30 horas: Torneio de “XVII Campeonato Regional dos Açores” (50 pratos TRAP),
13 horas: Almoço na sede social,
14:30: Tiro com Arco
Domingo:
10:30 horas: Torneio de “XVII Campeonato Regional dos Açores” (50 pratos TRAP);
13:30 horas: Taça Açores (25 pratos TRAP);
19 horas: Jantar protocolar com entrega de prémios na sede do clube.
O Clube Desportivo de Tiro de São Miguel foi fundado em 1954 e tem a sua sede social situada no Pico do Bode, em Santana, Ribeira Grande.
Nos anos sessenta e setenta, o clube realizou diversos torneios disputados na margem da Lagoa das Furnas com a participação de militares americanos da Base das Lajes. Após um interregno de nove anos face à proibição da utilização do stand na Lagoa das Furnas, e já em terrenos em Santana cedidos pelo Governo Regional dos Açores, o Clube construiu dois campos de Tiro aos Pratos, inaugurados em 17 de Setembro de 1992 pelo então Presidente do Governo Regional dos Açores, João Bosco Mota Amaral, tendo ainda uma Carreira de Tiro à Bala e Campo de Tiro com Arco.
Mário Nunes