Os iniciados do Clube Operário Desportivo receberam esta manhã o UD Nordeste, em jogo da 1ª fase do Campeonato de São Miguel. Esta época os iniciados do clube da Lagoa tem como técnico o conhecido treinador Emanuel Freitas, que não sonhando com títulos, aposta fortemente na formação de atletas como o próprio referiu à nossa reportagem. E claro, que se os títulos espreitarem “não enjeitaremos a oportunidade, até porque somos um clube por norma que joga sempre para ganhar…”.
Relativamente ao jogo de hoje, a equipa fabril entrou muito bem em campo com jogo ao primeiro toque, tendo táctica dado os seus frutos, pois aos 8 minutos o Operário logrou marcar um bonito golo por intermédio de San Bento (1-0). A equipa da casa continuou sem dar espaços ao adversário, o que obrigava a equipa do Nordeste a defender como podia e sabia. Mas aos 14 minutos, em mais num desses lances o atleta da casa, Patrício é derrubado. Mafu encarregou-se de transformar o castigo máximo e desta forma dilatar o marcador para 2-0. Volvidos 6 minutos, o Operário voltou a marcar num lance de contra-ataque iniciado no defesa Luís Barbosa que faz um passe de mais de trinta metros para o seu colega Nuno Furtado, bem colocado e a não perdoar. Estava feito o 3-0, e tudo parecia fácil para a equipa da Lagoa, quando ainda na primeira parte dois erros defensivos reduziram para 3-2 o resultado, aos 24 e 31 minutos (3-2). O quarto golo dos locais surge da marcação de uma grande penalidade marcada por Zé-Bdume, para dois minutos depois San Bento ampliar o placard para 5-2. A partir do quinto golo o Nordeste, que já se apresentava pouca garra, desistiu totalmente do encontro, o que foi aproveitado de forma inteligente pelo Operário. Os restantes golos (três) foram marcados por Zé-Bdume (2) e San Bento.
No final do encontro o técnico Emanuel Freitas referiu que “ soubemos aproveitar as falhas do adversário, e assim marcar para conquistarmos os três pontos em disputa, que era o mais importante. Claro, que é muito bom termos começado a vencer este campeonato, já que levanta muito a moral de atletas e equipa técnica…”.
Texto e Foto: Mário Nunes