E o primeiro encontro do Campeonato de São Miguel -1ª fase, não podia ter corrido melhor para os encarnados, que criaram várias oportunidades, marcaram na primeira parte e conquistaram a vitória em jogo. O desafio que começou em toada morna com ambos os conjuntos a estudarem-se mutuamente e a desenvolverem um futebol de qualidade a meio campo. Mas com o decorrer do tempo o Santa Clara começou numa ascensão galopante que iria terminar com a marcação de dois golos, primeiro por Xico, e depois por João Bruno. E os últimos quinze da primeira parte foram mesmo um autêntico sufoco para os homens da Ribeira Grande, que inteligentemente souberam aguentar a pressão dos locais.
A parte complementar foi mais equilibrada com o Sporting Ideal a mostrar que não estava em campo para desistir, e ao contrário do primeiro tempo, causou alguns calafrios nas hostes do Santa Clara, mas o tento a não surgir.
Destaque neste encontro para a dupla Sacode e João Bruno, do Santa Clara que num entendimento perfeito, criaram vários lances de perigo, quer de forma individual quer na distribuição de jogo.
Quanto à equipa de arbitragem realizou um trabalho aceitável.
Texto e Fotos: Mário Nunes