domingo, 19 de setembro de 2010

SUPER TAÇA FUTSAL: CAPELENSE VENCEU POR 2-1 ESTA NOITE A CANDELÁRIA

 
O Capelense Sport Clube venceu esta noite a Associação Juventude Candelária por 2-1, em jogo da 1ª mão da Super Taça, de futsal, em seniores.

A primeira metade do encontro surgiram algumas oportunidades de golo, mas a boa forma dos guarda-redes acabou por inviabilizar as pretensões de golo para ambos os lados. Destaque para a actuação do Capelense neste primeira metade do encontro que teve mais domínio de bola e conseguiu de forma inteligente ir controlando os acontecimentos. De tal forma que Sérgio Paulo acabou por abrir o marcador para a equipa orientada por José Freitas, e assim fixar o resultado com que fecharia a primeira metade do encontro (1-0).
A segunda metade do encontro também se desenrolou de forma muito rápida, o que ajudou a “deliciar” a autêntica multidão que encheu o Pavilhão da Universidade dos Açores. Muitos passes em profundidade e bolas ao primeiro toque eram a tónica dominante das duas equipas, que correram imenso atrás do golo. A equipa das Capelas na tentativa de aliviar a pressão do magro resultado que lhe era favorável, ao passo que o técnico João Fonseca tentava o tudo por tudo para alcançar o empate. Mas não demorou muito, pois Filipe Ponte, da Candelária restabeleceu o empate na partida.
A um minuto do final do encontro o Capelense passou para a frente do marcador através de Pedro Botelho, que na cobrança de um livre de dez metros, fixou o resultado em 2-1.
Quanto à equipa de arbitragem chefiada por Armando Carriço, e auxiliado por Nuno Estrela e pelo cronometrista Emanuel Correia, efectuaram um excelente trabalho.

Texto e Foto: Mário Nunes