REPORTAGEM
É que o Lusitânia pretendia vencer para solidificar a sua posição cimeira da tabela classificativa, ao passo que o Capelense estava faminto de pontos.
A segunda parte do encontro trouxe muita animação dentro e fora do relvado, já que os atletas começaram a sentir o peso da necessidade de vencerem o encontro, e então o Lusitânia, começou com algumas entradas duras o que obrigou Pedro Nascimento, árbitro da partida, a mostrar alguns cartões amarelos. Mas o mesmo surgiu também para a equipa da casa, pois a emoção subia de tom e a razão dava lugar à necessidade de se marcarem golos, com o Lusitânia a parecer uma fábrica de força, mas a não conseguir ultrapassar a bem estruturada defesa do Capelense.
Já perto do final do encontro o Capelense marcou mais um golo por intermédio de Raiao aos 84 minutos, deixando as bancadas em apoteose.
"Capelense foi um justo vencedor" - referiu o técnico Chalana
No final do encontro o DFA, entrevistou o técnico do Lusitânia que referiu à nossa reportagem que de facto esta não foi uma tarde feliz para a sua equipa. E Chalana foi dizendo que só hoje sofreram tantos golos, como os que sofreram durante todo o campeonato.
Texto e fotos: Mário Nunes (jornalista)