O facto do Boavista ainda não ter vencido no Campeonato foi o suficiente para a direcção, presidida por Manuel Furtado, ter prescindido dos serviços do treinador da equipa sénior.
A Direcção do Clube, em decisão unânime rescindiu o contrato com Celestino Ribeiro, e Norberto Maciel, ex-treinador adjunto assumiu os comandos da equipa, como treinador permanente. Paulo Machado, Director do Boavista explicou à Rádio Pico que “esta demissão deveu-se aos maus resultados desportivos e uma série de coisas associadas, por isso a Direcção achou por bem dar uma volta na estrutura do Clube”. Uma decisão que segundo Paulo Machado “foi difícil de tomar” devido ao bom relacionamento que tinham com Celestino Ribeiro “mas alguma coisa tinha de ser feita” e anunciou que “muitas outras coisas vão acontecer nos próximos dias”.No entanto, Norberto Maciel considera ser “um desafio e está consciente das dificuldades”. O novo treinador vai tentar concretizar os objectivos que o Boavista tinha no início da época, “um campeonato tranquilo e tentar a manutenção na Série Açores”. Norberto Maciel está no Clube há sensivelmente dois anos, “conhece a equipa que vai passar a treinar”, daí esta ser um dos motivos para a Direcção o ter nomeado para assumir novas funções. Norberto Maciel já treinou com a equipa, e quanto ao plantel diz que “os jogadores têm valor e qualidade, e a partir de agora vai haver mais exigência, rigor e trabalho”.
Recorde-se que o Boavista visita no próximo domingo o Vilanovense (Campo das Lajes, pelas 15 horas), em desafio a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores.
Mário Nunes/Rádio Pico