Decorreu durante esta tarde mais um encontro para o Campeonato de São Miguel - 2ª fase, desta feita na Lagoa, e que opôs o Clube Operário Desportivo e o Clube Desportivo Santa Clara. Duas formações que caminham nos lugares cimeiros da tabela, e como tal nenhuma delas pretendia perder pontos.
Entrou melhor a equipa de Emanuel Freitas, com um futebol aberto e a jogar ao primeiro toque, o que tornou o desafio rápido. A equipa orientada por Hélio Oliveira, que inicialmente não se apresentou muito bem, foi gradualmente equilibrando as coisas de tal forma que criou algumas oportunidades de golo, com Miguel Pavão a ser um perigo para a baliza local. Mas quem acabou por marcar foi Zé-Bedum (1-0), que fez o único golo da primeira parte para o Operário que assim chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima.
Na parte complementar o Santa Clara espevitou-se um mais em campo e causou alguns calafrios nas hostes fabris, ao que o Operário rapidamente respondia em contra-ataque.
A perder o Santa Clara nunca se conformou nem baixou a cabeça e por isso, subiu por volta dos 10 minutos, o mais que pode no seu meio campo. E depois de tantas tentativas falhadas, eis que o goleador Miguel Pavão acabou por empatar a partida, mantendo desta forma a tabela classificativa como se encontrava antes do encontro.
Texto e foto: Mário Nunes