quinta-feira, 4 de novembro de 2010

INICIADOS: VITÓRIA PICO DA PEDRA É LIDER DA TAÇA ANIVERSÁRIO

Desenrolou-se este fim-de-semana o encontro entre o Vitória e o Santiago a contar para a Taça Aniversário. Este encontro revestia-se de grande importância dado que quem conquistasse a vitória passaria a liderar a Taça. E foi o Vitória Pico da Pedra que acabou por vencer por 5-0, e passou a liderar a tabela classificativa.

Num jogo onde ambas as formações entraram revestidos de muita garra e cheios de vontade em marcar golos, este acabou por se tornar um encontro onde os nervos tomaram conta do desafio, pois a responsabilidades de se marcar era mais que muita para ambos os lados. Apesar disso o encontro começou muito equilibrado, mas com poucas situações de golo, rodando a bola pelo meio campo dos intervenientes.
O Santiago criou algum perigo em algumas bolas paradas, mas o guarda-redes local Gonçalo, apresentou-se sempre muito atento. O Vitória com um futebol mais organizado ia criando perigo em jogadas rápidas optando pelas alas. E tantas foram as vezes que o Pico da Pedra tentou marcar que acabou mesmo por atingir os seus intentos por intermédio de Valter que, num passe de desmarcação para o avançado, este frente ao guarda-redes do Santiago, fez-lhe um chapéu e marcou (1-0). Volvidos poucos minutos, apareceu o segundo golo igualmente por Valter, (2-0) que de forma inteligente isolou-se e marcou. O Vitória com um futebol apoiado, pelas laterais e com ataques rápidos depressa deixou entender que os três pontos iam ficar em casa.
Na segunda parte, o Vitória tomou conta do jogo por completo, ganhou o meio campo e com naturalidade marcou o terceiro golo por João Ramos já dentro da pequena área. O Santiago “desapareceu” do jogo e raramente incomodava a defensiva local e quando o fazia, a mesma sempre bem colocada em campo, anulava por completo as investidas dos seus opositores. O Vitória com um futebol prático e rápido chegou ao quarto e quinto golo, por Fábio e um auto-golo, do defesa do Santiago, respectivamente. E ainda houve tempo para o guarda-redes do Vitória falhar uma grande penalidade.

Mário Nunes