quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O NOSSO GRANDE OBJECTIVO É A MANUTENÇÃO: AFIRMOU MANUEL DA COSTA TÉCNICO DO LUSITÂNIA


A poucos dias do grande de derby entre primeiro e segundo classificado, Angreense e Lusitânia, a reportagem do DFA, aparoveitou o momento do passado domingo, no Campo das Figueiras, aquando do jogo com o Capelense, e para além da entrevista do jogo, apresentada em devido tempo, aproveitámos a presença de Chalana, para sabermos como vai ser o futuro do Lusitânia e o seu principal objectivo. Manutenção é a palavra chave.

Segundo referiu Chalana no passado domingo, o grande objectivo do seu clube é fazer uma época tranquila e assegurar a manutenção. É desta forma que partem para a 7ª jornada, em que a equipa de Chalana vai defrontar o Angrense, primeiro classificado. A partida realiza-se no próximo domingo, pelas 15 horas, no Estádio João Paulo II.
Chalana questionado nas Figueiras se o jogo deste domingo seria um encontro entre candidatos, o mesmo afirmou que a única coisa que “posso dizer é que o nosso grande objectivo continua a ser a manutenção, garantindo, em simultâneo, o apuramento para o grupo da vanguarda, algo que nos escapou por muito pouco nas duas épocas anteriores. É neste plano, é que os pontos em disputa no próximo domingo com a equipa de Angra são importantes”. E Chalana não deixou de fora a hipótese de agarrar o primeiro lugar, se os resultados assim o permitirem. “Agarremos com toda a força as oportunidades que nos aparecerem…”.
Espera-se portanto um bom espectáculo de futebol, onde a Série Açores estará centrada, desta vez na Ilha Terceira, até porque estas são duas equipas, formadas por gentes da terra, e isso ainda arrasta algum bairrismos e alguma rivalidade, natural de quem gosta de futebol.

Texto e Fotos: Mário Nunes (Jornalista)