É que o Operário também foi a São Roque para defrontar o Oliveirenses, referente à mesma série vencendo a equipa da Fajã, por 2-1, o que quer dizer que igualaram o Marítimo na classificação. Mas no encontro entre estas formações, o Marítimo, fica na primeira posição dado que venceu um dos jogos, sendo o resultado final de 7-5, dos dois encontros a favor da equipa de Ernesto Sousa.
Relativamente ao desafio propriamente dito o Marítimo abriu o activo por intermédio de Miguel (0-1). Volvidos oito minutos, os locais marcaram e empataram por intermédio de Gonçalo, num canto directo. Passados poucos minutos, o São Roque passou para a frente do marcador, por Marcelo. Os azuis a perder, nunca baixaram a cabeça e foram para a frente de ataque causando alguns calafrios nas hostes da casa. Com o 2-1, chegou o intervalo.
No inicio da segunda parte o São Roque entrou bem e marcou logo através do camisa n.7 (3-1). O Marítimo aproveitou também para marcar mais um golo por Erico (3-2). E com tanta vontade de vencer o encontro, os locais chegaram ao 4-2, para perto do final da partida, o Marítimo conseguir reduzir para 4-3. Um encontro que valeu pelo empenho dos atletas em campo, e para o São Roque que fechou esta fase com chave de ouro, já que conquistou a primeira vitória.
Texto e Fotos: Mário Nunes (jornalista)